Treinando o inglês com músicas, filmes e teatro


Esta semana me propus a ‘atualizar’ a agenda de estudos. Nas duas últimas semanas tenho me esforçado pra escutar apenas músicas em inglês. Como muitos sabem, sou fã declarado da nossa clássica MPB. Por isso me custa não ouvi-la, ainda mais quando bate a saudade.

Sábado mesmo acordei com a música “A história de Lily Braun” na cabeça, que eu pensava ser da Maria Gadú. Quando fui procurar, tive a grata surpresa de saber que é uma música do Edu Lobo com o MESTRE Chico Buarque.

Mas voltando ao exercício de escutar músicas, uma boa dica é ouvir aquelas mais lentas e mais calmas. Tenho ouvido muito jazz e gostado bastante. Também tenho escutado Beatles.

Além disso, comprei séries e filmes pra assistir. Contudo, dica importantíssima: NÃO comprem aqui em Londres, pois não vêm com legenda em português. E para quem está começando é muito mais complicado. Mesmo assim ajuda. Experiência própria… rs

Como deixei pra comprar aqui, peguei filmes que já tinha visto antes. Além de serem mais baratos (economia nunca é demais…rs), eu já sei a história. E isso ajuda muito quando não há legenda em português. A ideia é rever o filme ou episódio da série umas 2 ou 3 vezes.

Não foi preciso tanto esforço nessas semanas para formar grupos com outros estudantes para fazer alguns programinhas legais, de passeios a festas…rs Isso também é muito importante no intercâmbio. Mesmo os mais tímidos precisam encarar essa “social” como uma tarefa indispensável do programa. Quando se está em grupo de 4, 5 ou mais pessoas, mesmo que tenha brasileiro junto, o idioma obrigatório é o inglês. Uma ótima maneira de não ficar falando só português.

Posto aqui algumas fotos do Parque de Greenwich, onde fica o meridiano mais famoso do mundo, e do teatro que assisti ao musical Rei Leão. Fui só com brasileiros, mas o musical é todo em inglês. Se acham que entendi tudo o que eles falavam, estão enganados. Entendi de 20% a 30%. Muito pouco, né?

Contudo, não esqueçam que faz parte do aprendizado. Eu já conheço a história porque já vi o filme umas 4 vezes. E a produção do musical não fica devendo nada aos maiores carnavalescos brasileiros. Simplesmente FABULOSO!

Recomendo a todos que assistam. Sugiro também que não tentem filmar ou tirar fotos do espetáculo, como eu fiz…rs. Seguranças ficam vigiando… e a vergonha é grande quando te chamam a atenção. Experiência própria também, infelizmente…rs

William

William

O William é ex-jogador de futebol com passagem pelo Corinthians e pelo Grêmio, e após encerrar a carreira resolveu ser um #ViajanteCI. Ele foi estudar inglês primeiro em Malta e depois em Londres, e contou tudo para a gente aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.