Treine o inglês durante o seu Mochilão®

Uma viagem de lazer também tem muito a acrescentar na nossa vida. Conhecemos novas culturas, vivemos novas experiências, aprendemos novos e ricos ensinamentos e engatamos novas amizades de várias partes do mundo. Além de tudo isso, é uma oportunidade e tanto para treinar o inglês, já que é o idioma mais falado em viagens internacionais, e de quebra aprender um pouco mais sobre o idioma local ou de amigos feitos no meio do caminho.

Confira algumas dicas para absorver e treinar ao máximo o inglês durante qualquer viagem e não perca nenhuma oportunidade.

1. Não fique travado.
Primeiramente e mais importante: ficar travado não vai ajudar você a treinar o inglês. Solte o verbo e, se errar, não tem problema! Se você é muito tímido, vale começar a conversa dizendo que não fala o idioma muito bem e está querendo aprender. Depois de ouvir isso, as pessoas se tornam mais receptivas para ajudar e dar algumas dicas. Sinceridade e simpatia são essenciais!

CI_Blog(4)

2. Saiba ouvir.
Se você é mais extrovertido e gosta de um bom papo, com certeza não terá os problemas acima. Mas é muito importante deixar a outra pessoa falar e saber quando ouvir. Falar muito, às vezes, pode acabar deixando seu novo amigo acuado e sem espaço para dizer que você está pronunciando algo de maneira errada, por exemplo. Se ele corrigir você ou der alguma dica, não diga apenas que entendeu. Repita da maneira correta e agradeça!

CI_Blog(1)

3. Converse com pessoas de todas as idades e culturas.
Conversar com pessoas de diferentes idades e perfis, sejam moradores locais, sejam viajantes de diversas partes do mundo, oferecerá a oportunidade única de uma imersão mais completa, apresentando novas culturas e experiências que irão ajudar a expandir ainda mais o seu vocabulário. Além de aprender novas palavras, você poderá conhecer na prática maneiras mais formais ou informais de conversar e até aprender algumas gírias novas e diferentes. A maioria das pessoas que cruzarem o seu caminho tem o potencial de proporcionar a você ricos ensinamentos.

CI_Blog(2)

4. Faça passeios em grupo.
Passeios turísticos em grupo são uma excelente oportunidade para fazer novas amizades. Como você irá passar algumas horas com novas pessoas, a intimidade momentânea ajudará no treino de conversação. Puxe papo e mantenha contato mesmo depois que você voltar para não deixar o inglês enferrujar!

Para dar uma ajudada, os guias desses tipos de passeios costumam instigar a interatividade e a conversação entre o grupo durante o dia, fazendo todos se conhecerem e ficarem mais próximos durante o dia.

CI_Blog(3)

A CI oferece mais de 300 roteiros pelos 5 continentes, Europa, América do Norte, África, Ásia e Oceania, que variam de 3 até 49 dias de viagem.

Conheça os mais diversos roteiros de Mochilão® CI e explore o mundo. Leve essas dicas com você e aproveite ao máximo uma das experiências mais enriquecedoras da sua vida.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.