Três filmes pra conhecer a Bella Itália

IMAGEM_1

Mesmo que você não seja o mais cinéfilo da turma, assistir a filmes que se passam nos países que você tem vontade de visitar pode ser muito divertido! Grudar os olhos na telona é uma ótima oportunidade de se aproximar da cultura, da história e de curiosidades dos destinos que você deseja conhecer. E se o filme emocionar, vai ser difícil não adicionar novas atrações ao seu roteiro de viagem.

Neste post vamos mostrar um pouco mais da Itália e suas principais cidades, Roma, Sicília e Toscana, a partir de um olhar cinematográfico. Antes de fechar seu mochilão para a Itália apaixone-se pelo seu destino com essa seleção de filmes.

Roma para “Comer, Rezar e Amar”

IMAGEM_2
Foto reprodução http://j.mp/1ap6ONV

O filme estrelado por Julia Roberts é um incentivo e tanto para tirar um ano sabático ou férias de autodescoberta. Um terço da história acontece em Roma. Salive a cada garfada e aprenda o significado de “Dolce Far Niente”, expressão que exalta a delícia de ficar sem fazer nada, tão apreciada pelos italianos.

Você será transportado para as fontes de Roma; para o jardim do segundo maior parque da Itália, o Villa Borghese; além das apaixonantes ruelas. Deixe-se apaixonar pelos restaurantes, passeios às margens do rio Tibre e pela beleza dos monumentos iluminados à noite.

IMAGEM_3
Foto/reprodução http://j.mp/1d74xU5

Veja o trailer de “Comer, Rezar e Amar” com a animada trilha de Florence & Machine e conheça mais sobre algumas atrações imperdíveis de Roma no site da CI.

A Vida é Belíssima na Toscana

IMG_4
Foto/reprodução http://j.mp/1hrei4S

Terra dos vinhos Chiante, de Leonardo DaVinci, Michelângelo e das famílias Medici e Gucci, a Toscana é uma das regiões mais ricas, belas e cultas da Itália. Por lá, apaixonados por cinema encontram em Arezzo o destino para vivenciar cenas de “A Vida é Bela” de Roberto Begnini.

Em clima de museu a céu aberto, visite as províncias de Castiglion Fiorentino  e Montevarch, outras locações da obra-prima do diretor toscano. O horizonte verdejante repleto de castelos antigos são temas perfeitos para lotar o seu Instagram de fotos incríveis.

IMAGEM_5_

Vencedor de três Oscars, o melhor longa estrangeiro, melhor ator protagonista e melhor trilha sonora dramática, “A Vida é Bela” é um filmaço que vale a pena ver de novo, principalmente se você está de malas prontas para a Itália.

Um “Poderoso Chefão” nos arredores da Sicília

IMAGEM_4
Foto/reprodução http://j.mp/L5zTo1

Levada por Francis Ford Coppola às telas do cinema, a Sicília é palco de uma das histórias de vingança mais famosas do século XX. Conheça as vilas rústicas e arredores da maior ilha do Mediterrâneo, além de celebrar o azeite de oliva da região, “virgem, como só na Sicília”.

IMAGEM_6

Um dos principais cenários da trilogia é Savoca. Conhecida como a cidade das artes, atualmente a vila histórica vem se tornando um reduto de artistas. O governo local incentiva a produção de cerâmica que enfeita até a entrada da cidade.

A 12 km de Savoca, Forza d’Agró é a vila onde se localiza a Catedral Maria S. Annunziata e Assunta, uma importante locação da trilogia. É lá que o pequeno Vito (Marlon Brando) foge dos capangas de dom Ciccio, os assassinos de seus pais, escondido no lombo de um burro.

Já está esquentando a pipoca? Conheça mais sobre outras ilhas de cinema que foram listadas aqui e veja ainda 10 paraísos ao redor de Roma no blog.

Se você quer que sua viagem seja realmente cinematográfica, surpreenda seus sentidos com um curso de Italiano combinado com aulas de gastronomia.

Arrivederci! <3

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.