Trick or treat? … Happy halloween


Desde criança a gente aprende na escola sobre o halloween e como ele é comemorado ( pelos americanos). Mas quando não se vive na cultura, tudo parece ser só história…

Mas nos EUA, não é. Eles vivem intensamente a comemoração do halloween e tudo começa quase um mês antes, com a decoração da casa.

Bruxas, caveiras, fantasmas e abóboras estão por todos os cantos e para quem acha isto tudo assustador fica admirado de ver como as crianças daqui se divertem.

Das mais novinhas as já nem tão crianças, todos aguardam ansiosas pelo dia do trick or treat (quando elas saem fantasiadas pelas ruas da vizinhança e ganham doces).

As guloseimas ganham edição especial halloween, tem até chocolate cor de laranja nos supermercados. Nos locais onde há plantação de abóboras (pumpikins), as pessoas podem ir até lá e escolher as suas próprias para a decoração da casa. As crianças adoram pintá-las, fazer carinhas…

Fantasia é quesito obrigatório na noite do dia 31 e vele tudo, não precisa ser um traje assustador, têm princesas, fadas, animais, personagens infantis… A festa começa logo que escurece, por volta das 17h30. Os vizinhos que não querem ser incomodados pelas crianças, normalmente não têm decoração de halloween em suas casas e deixam as luzes apagadas. Se a luz está acesa é um sinal verde para as crianças tocarem a campainha.

Quando a pessoa abre a porta, as crianças dizem trick or treat e então, ganham um doce. E a cena se repete de porta em porta. E em cada casa, uma decoração diferente, uma fantasia diferente…

Para quem já não é mais criança e quer comemorar o halloween, não faltam opções de festa para ir fantasiado na noite do dia 31, quando se comemora também a entrada do inverno.

P.S – Durante todo o mês de outubro na Disney teve festa de halloween em um dos seus parques, o Magic Kingdom. Eu fui com a minha família. Todos tiveram que usar fantasias: eu fui Cinderela.

Na noite de halloween foram os vilões das histórias Disney que roubaram a cena e fizeram o show (veja o vídeo).

Por todo o parque havia pontos de trick or treat, onde as crianças ganhavam doces. E, em outros pontos, havia música para o público dançar com os personagens Disney, como se fosse uma festa.

https://youtube.com/watch?v=QTAFHk-MmRc%26hl%3Dpt-br%26fs%3D1%26
Galeria de fotos:

Ana Elisa von Ah Morano

Ana Elisa von Ah Morano

A Ana vai contar pra gente tim tim por tim tim como é ser Au Pair nos Estados Unidos

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.