Trip ostentação: 5 cidades onde os endinheirados e famosos vão às compras

IMAGEM_1

Com encantadoras vitrines, lojas de grandes marcas e shoppings de luxo, as ruas de algumas cidades guardam histórias de centenas de anos de diversão e ostentação. Se você planeja ficar por dentro das novidades, atualizar o closet ou encontrar com celebridades a cada esquina, conheça cinco destinos onde famosos e endinheirados se jogam nas compras. Let’$?

Luxo Made in France

Uma tarde de compras na cidade luz pode oferecer desde o luxo das marcas de alta costura a grandes redes internacionais, sem contar as marcas Made in France que o mundo inteiro fica de olho.

IMAGEM_2
Foto http://j.mp/1ddyIxS

A Rue Faubourg St. Honoré possui uma grande concentração de casas famosas, como Hermés, Burberry, Gucci e YSL. Mas para quem procura por artigos exclusivos e descolados, a Colette, uma loja conceito que vende de tudo, de roupas a gadgets de design, é uma parada obrigatória.

Foto http://j.mp/LQzZ2E
Foto http://j.mp/LQzZ2E

A  Avenue Montaigne também é um conhecido point parisiense de luxo. Na avenida, você encontra lojas da Chanel, Valentino, Gucci, Christian Lacroix e Bulgari, além do majestoso hotel Plaza Athénée e o badalado restaurante L’Avenue. Jay Z, Justin Bieber e Rihanna são alguns dos habitués do endereço.

Foto http://j.mp/1iHLOV1
Foto http://j.mp/1iHLOV1

Por fim, outro conhecido endereço de compras é a Rue de Rennes, uma das mais longas ruas de Paris. Acompanhe, ponta a ponta, turistas e parisienses carregando as sacolas das marcas mais caras e de grandes redes internacionais.

Emirados do Luxo

Dubai passou de vilarejo de mercadores árabes a um dos destinos de luxo mais cobiçados do mundo.

Em apenas 30 anos, um dos sete Emirados Árabes Unidos se tornou um ícone da modernidade, onde prédios futuristas dividem espaço com hotéis sete estrelas e shoppings gigantescos.

IMAGEM_5

Na rota dos viajantes compradores do Oriente Médio, está o Dubai Mall, o maior shopping center do mundo, que reúne o total de 1200 lojas. O espaço ostenta uma gigantesca pista de patinação no gelo, aquário, parques temáticos e a primeira loja da Bloomingdale’s fora dos Estados Unidos.

O destino que reúne a tradição do mundo árabe com o que há de mais moderno do mundo globalizado, também é o lar de outro shopping cheio de superlativos. O Mall of the Emirates, se orgulha de sua enorme variedade de grifes internacionais, como Ermenegildo Zegna e Dior, só pra citar algumas.

IMAGEM_6
Foto http://j.mp/1nqApcy

Pra quem gosta de gastar em quilates, a pedida é uma passada no Gold Souk.  O local é especializado em ouro e oferece peças como objetos de arte, decoração e até tapetes trabalhados com o metal.

Milão Prét-a-Porter

Em Milão a oferta de lojas de alto luxo é tão alta que fica difícil não atender ao chamado das vitrines que fazem da capital da Lombardia, um paraíso do luxo.

O centro histórico é um dos melhores pontos de partida para usar o cartão de crédito. Os arredores do Quadrilátero Dourado são uma região totalmente dedicada às compras. Lá é possível encontrar lojas da Prada, Dolce & Gabbana, Armani, Gucci, Moschino e Ermenegildo Zegna.

Foto/divulgação
Foto/divulgação

Milão também possui alguns dos principais hotéis de grifes do mundo, como o Armani Hotel. Inaugurado no final de 2011, o edifício do hotel ocupa um quarteirão inteiro, numa área de mais de 16000 m² que mais lembra um shopping e conta com livraria, loja de roupas e uma filial dos restaurantes Nobu.

O quadrilátero milanês do luxo, formado pelas vias Montenapoleone, Della Spiga, Manzoni e Venezi, se conecta ainda ao Corso Vittorio Emanuele II, onde fica a famosa galeria de mesmo nome. Anote esta dica: ela é considerada a mais elegante de Milão, com quatro corredores com lojas elegantes e cafés caros.

O requinte de Madri

O bairro de Salamanca, ligeiramente próximo do centro histórico, dos museus e das plazas mais famosas da cidade, guarda o lado mais requintado de Madri.

O titulo de melhor hotel na região é do luxuoso Villa Magna, onde já hospedados personalidades como Beyoncé, Madonna e Tom Cruise, entre outros.

Foto/divulgação
Foto/divulgação

O quadrilátero entre as ruas Serrano, Velázquez, Lagasca Ayala e Claudio Coello conhecido como “Milha de Ouro” reserva marcas de moda, decoração e joalharia que atraem espanhóis e turistas de todo mundo. No deslumbrante circuito é possível adquirir exclusividades da BulgariCartierYSL, Christian Dior, Chanel, Louis Vuitton e Hermés.

Em La Calle de La Cruz, a Capas Seseña é outro hit das compras em Madrid. Há mais de cem anos, a marca é especializada em peças tradicionais de veludo e lã. Sua prestigiosa lista de clientes atuais e antigos incluem personalidades como o pintor Pablo Picasso.

IMAGEM_9

Para quem não fica sem um bom shopping, o Plaza Norte 2 é um dos maiores e mais bonitos de Madrid. Já a badalada feira de El Rastro é o mercado mais tradicional de Madri onde ricos e antenados garimpam artigos variados.

Gangnan Style em Seul

A famosa música de Psy faz uma critica do estilo de vida dos “novos ricos” de Seul, mas também lançou os holofotes para Gangnam, o distrito mais rico da capital da Coreia do Sul. A região reúne hoje os melhores hotéis, bares, restaurantes e cafés.

IMAGEM_10

O Lotte Mall é uma loja de departamentos de grandes proporções. O prédio iluminado e imponente se transformou em ponto turístico e reúne em um só lugar marcas como Chanel, Coach, Marc Jacobs, Elie Saab e Armani, entre outras.

IMAGEM_11

Além das lojas de luxo por todos os lados, há muita coisa acontecendo hoje em Seul. Das inovações tecnológicas em eletroeletrônicos, produtos de beleza e uma cultura totalmente própria, a capital sul-coreana é um destino imperdível para quem procura por novidades e produtos de nova geração.

Cartão ilimitado a postos e boas compras!

O mochilão da CI te leva para os mais badalados destinos de compras do mundo. Não esqueça seu CI Travel Money para ter mais segurança e tranquilidade na hora das compras.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.