Troca de guarda e banho de iogurte!


Galera, hoje o projeto para a parte da manhã foi asistir a troca de guarda no palácio de Buckingham. Eu já havia assistido uma troca de guarda no Palácio de Praga na Republica Tcheca, mas com certeza foi bem mais simples do que esta que eu vi hoje.

Essa cerimônia acontece todos os dias às 11:30am de abril a julho, e de agosto a março acontece em dias alternados. É um verdadeiro espetáculo musical, com muitas cores e pompa. Dizem que quando a bandeira está hasteada é porque a rainha está no palácio. Nessas ocasiões a troca de guarda é feita com mais militares do que o normal. Por sorte ela estava lá!!!

Cheguei no local da cerimônia com 1 hora de antecedência para pegar um bom lugar, mas eu nem sabia direito onde ficar. Acabei ficando de frente para o palácio, mas creio que haviam posições mellhores. Pouco antes de tudo começar, um casal de brasileiros sentou do meu lado, percebi pelo idioma.

Vanessa e Emerson, ela jornalista e ele fotógrafo. Muito simpáticos e desencanados. Fizemos filminhos e tiramos fotos engraçadas. Eles só passariam o dia em Londres e partiriam para a Alemanha na manhã seguinte.

O legal de conhecer pessoas durante uma viagem é que você percebe que o que todos estão buscando é viver um momento especial. Por isso, é sempre bom arriscar e ousar coisas autênticas durante uma viagem.

Ah, tem uma coisa que eu quero falar pra vocês acerca de fotos em viagens…

Inove! Se você quiser sair na foto, faça alguma coisa diferente do habitual! Vire cambalhota, faca um careta, coloque um chapéu engraçado, sei lá!!!! Não se importe com a galera que está passando com aqueles olhares de condenação! A beleza das coisas está na inovação. Sair igual em todas as fotos é cansativo e chato de se ver. Por isso faça do seu álbum de fotos uma aventura à parte para quem vê!

Despedidas e troca de telephones aconteceram e eu estava faminto para comer alguma coisa. Comprei um delicioso lanche de linguiça no St. James`s Park. Que parque lindo! Sentei na grama novamente e comi o meu almoço. Bem que eu queria achar um lugar onde vendesse daqueles pratinhos de arroz com frango, mas não achei. Graças a Deus lembrei de uma coisa muito importante! Meu MP3.

Coloquei uma música e caminhei pelo parque pensando em tudo o que estava acontecendo nessa viagem. Como é bom viajar. Ouvir uma boa música, apreciando uma bela paisagem, é uma das coisas que eu mais gosto de fazer nas minhas viagens. É a beleza da vida! Quando eu vi, já estava rindo à toa e mexendo os braços e o corpo todo ao som da música! srrsrsrs

Bem, na parte da tarde, fui para a estação de ônibus que fica em Victoria. Eu queria dar uma pesquisada nos preços das passagens. Acabei comprando um ticket para a cidade de Dover na costa do Canal da Mancha que separa a Inglaterra da França. Espero passar a sexta feira por lá! Um lugar cheio de história pra contar…

No caminho de volta, pensei em voltar para o centro e ver o que estava acontecendo por lá, então tomei o bus 38. Um imprevisto aconteceu! O primeiro imprevisto da viagem!!!! Derramei uma garrafa de iogurte de morango no meu colo dentro do ônibus!!!! Kkkkkkkk

Foi hilário e frustrante ao mesmo tempo. O iogurte tava tão bom! Sujei o short, as pernas, a meia e o tênis. Ainda bem que tinha um jornal no chão do ônibus e eu pude me limpar um pouco. Que vergonha!!! Mas eu só conseguia rir. Nem lembrei de tirar uma foto, mas também estava com as mãos melecadas. Resultado? Tive que voltar para o albergue para tomar um banho! Kkkkkkk

Imagine só eu entrando no albergue parecendo que estava todo cagado! Rsrsrrsrs Tomei um banho, lavei o short e outras roupas que estavam sujas. Enquanto eu organizava minhas coisas no armário, acabou rolando um papo com uma australiana chamada Zoe.

Menina jovem, aventureira e estava viajando sozinha. Decidimos passar o dia seguinte conhecendo outras partes de Londres e tentando melhorar o meu inglês. Obs: Usei bastante o meu dicionário para conseguir entende-la. Foi muito legal!

Vamos ver se vai dar certo!
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.