Turbilhão de surpresas em Londres


Galera, hoje essa cidade ferveu!!! Assim que acordei, decidi subir a London Eye uma roda realmente gigante! Agora eles colocaram uma figura enorme do Surfista Prateado na frente da roda. Ficou animal!

No caminho, percebi que uma parada militar ia rolar na cidade. Os recrutas do exército estavam recolhendo doações, perguntei qual era a finalidade e um deles me disse que era para ajudar as vitimas da Guerra no Iraque. Contribuí e aproveitei para tirar uma foto!

Continuei no caminho e outra aglomeração de gente me chamou a atenção. Pelo que entendi havia acontecido um assalto a um banco. Uma rua estava interditada pela polícia e havia muitos jornalistas correndo para lá. Tinha até helicóptero sobrevoando o local. Fui junto com o fluxo! Mas não deu pra ver nada, só a movimentação dos policiais. Mas foi legal ver a correria dos jornalistas, essa galera entra em cada uma!

Passando pela Abadia de Westminster e pelo Big Ben, fiquei curioso para saber por que londrino gosta tanto de sentar no mato!? Teve um matinho, tá lá um londrino ou imigrante, sei lá, sentado. Resolvi sentar também, mas não consegui sentir nada! Rsrsrsrsr.

Finalmente cheguei na poderosa Roda Gigante de Londres. Abri mão de um dos meus olhos da cara para ter o direito de subir nela. 14 libras! Mas pela bondade de Deus, o passeio valeu a pena! Uns africanos me pediram para tirar fotos deles e acabamos ficando íntimos depois que eu pedi para eles me filmarem. Eles riam d+ de mim. Perguntaram qual era o idioma que eu estava falando, pois nunca tinham ouvido nada semelhante. Foi uma animação só!

Ah ia esquecendo de falar! Adorei a escultura de um elefante (obra de Dali) que fica perto da London Eye. O cara tinha uma visão irada do mundo!

Voltando do passeio, peguei as ruas da cidade na hora do rush! Uma loucura só. O pessoal sai do serviço e cai na cervejada! Uns copos enormes!!! Bebem como se fosse água!!! Absurdo!!!

No caminho para Piccadilly Circus, passei pela Galeria Nacional, uma construção muito bonita, mas nem deu pra entrar, pois já era tarde. Como disse o Sol aqui cai bem tarde! Era hora do teatro!

Eu sabia que poderia comprar tickets para o teatro na Piccadilly Circus (coração super movimentado da West End – centrão de Londres). No dia anterior havia passado por aqui e percebi as lojinhas de venda dos tickets. Mas quem disse que eu conseguia chegar nas lojinhas? Havia outra aglomeração de gente gigantesca, travando o caminho! O que estava acontecendo? Quem estava passando por ali?

Pasmem! Cheguei bem na hora em que o pessoal do Quarteto Fantástico estava descendo dos carros para entrar num cinema. Tinha jornalista pra tudo quanto era lado. Um empurra-empurra, sai de baixo! Coloquei a câmera pra cima e mandei ver na filmagem! Nem dava pra acreditar! A galera só Gritava: “Alba! Alba! I love you!”

Na verdade, eu nem sabia quem era essa tal de Alba, mas filmei mesmo assim. So vim saber depois.

Finalmente consegui comprar os ingressos para a peça de teatro. The Lord of The Rings. A atendente que me vendeu o ticket era muito mal humorada, por isso não entendi direito onde ficava o teatro. Mas fui me orientando pelo mapinha qu ela me deu. O unico problema era que a sessão começava às 7 e 30 da noite, já eram 7 e 30 e eu ainda estava procurando a rua! Encontrei e fui o último homem a entrar no teatro.

A peça foi A-NI-MAL !!!!! FAN-TÁS-TI-C-A !!!! Ótimos atores-cantores, o palco se movimentava de todas as formas imagináveis, tinha gente voando pra todo lado, o cenário era de tirar o fôlego, o som tava PER-FEI-TO!

Chega! Aprendi muita coisa sobre como fazer uma peça teatral de grande porte! Talvez esse conhecimento me ajude nas peças da escola! Rsrsrrs

Pra terminar o dia, fui a um pub comprar um lanche e um suco, pois estava faminto! Quem eu encontro? A Ciça Guimarães e uma amiga batendo um papo! Falei com elas, super atenciosas, e tirei fotos!

Ufa esse dia marcou minha vida! Quanta coisa da pra se fazer em apenas um dia de mochileiro? Incontáveis! Incomparáveis! Inesquecíveis!

Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.