Última semana de intercâmbio


Finalmente chegou a semana derradeira. E como passou depressa essa temporada. Lembro como se fosse ontem (um tanto clichê essa frase, mas é verdade), eu chegando e tirando fotos de dentro do táxi. Pra manter o “costume” da semana anterior, fui à aula apenas um dia. Fiz algumas aulas particulares aqui e o professor é excelente, fora que as aulas eram à tarde… hahaha

DICA: Tenha em mente o que quer fazer quando vier estudar em Londres. Se quiser conhecer a cidade, melhor estudar de manhã e passear à tarde. Se quiser conhecer a nightlife, melhor estudar à tarde. A EC English oferece também a opção de aulas em alguns dias pela manhã e outras à tarde. Acho isso muito interessante.

Na segunda-feira desta última semana, viajei a Liverpool pra visitar meu amigo Lucas e pra conhecer a estrutura do seu clube. Viagem de duas horas de trem. Fiquei apenas até terça-feira, porque não queria perder minha última aula particular na quarta-feira.

Na quinta, fui com uma amiga brasileira pra Oxford. Apesar de muita resistência da minha parte, ela ainda acabou me convencendo em ir a um outlet lá. Pra quem quer e valoriza roupas de grife é uma boa alternativa pra economizar algum dinheiro. Contudo, algumas roupas na promoção custam mais de 1.000,00 libras…hahaha Muito caro!!! Porém, achei alguns artigos que precisava e por um preço justo.

Sexta foi o dia de arrumar as malas. Uma árdua tarefa, quando se passa muito tempo fora, porque é normal comprarmos algumas coisas e, com isso, as malas se tornam insuficientes. Minha receita pra diminuir a bagagem foi doar muitas roupas. Sempre que comprava alguma coisa, escolhia uma peça de roupa que não usava muito e separava pra doar. Funcionou muito bem. Viajei com as malas um pouco mais pesadas, muito em função dos livros que a escola deu durante o curso.

À noite, me reuni com estudantes e funcionários da EC English em um Pub próximo à escola e foi bem divertido. Nada de muita festa, apenas bate-papo. Na verdade, os funcionários estão acostumados com despedidas de alunos, e mesmo os estudantes acabam se adaptando também. Penso que quem mais sente é quem está de partida. Quando entrei no táxi pra encontrar outros amigos que não têm nenhuma relação com a escola meu coração estava “apertado”…

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.