Último Post

Último Post

Depois de tantos posts de viagens, passeios e compras, até parece que foi exclusivamente lazer e férias. Na verdade, nessas 4 semanas de aula tive deveres de casa, provas e horários a cumprir. Segunda, quarta e sexta tinha aula de 8:15 às 11:30. Terça e quinta era de 14:45 às 18:00. Eram dois tempos de uma hora e meia por dia, isso porque fiz o curso de general english, com menor carga horária – para fazer um intensivo é necessário um visto de estudante, e como deixei para fechar a viagem em cima da hora, eu não teria tempo hábil para isso.

A escola ficava a uma quadra de La Jolla Cove (Praia calma em que é comum a prática de snorkel, uma vez que trata-se de uma reserva ambiental. Ali você tem a oportunidade de nadar com focas, leões marinhos e diversos outros peixes. Simplesmente apaixonante), e a 20 min de ônibus de Pacific Beach. Excelentes profissionais, ambiente descontraído, bem localizada, tudo que uma escola de férias precisa ser/ter.

Quanto a hospedagem, tive uma excelente experiência no meu primeiro intercâmbio em Boston em residência estudantil. Além disso, quanto a home stay, sempre temos em mente aquelas histórias que tiramos nem sabemos da onde que a pessoa ficou em uma casa de loucos, mal-humorados, suja, com comidas não-comestíveis. Esse meu preconceito foi sendo desconstruído à medida que comecei a de fato pesquisar sobre experiências de pessoas próximas em casa de família. Fui percebendo que todas elas só tinham ótimas lembranças. Decidi, então, dar uma chance.

Felizmente, a estadia superou todas as minhas expectativas. Cai em uma família incrível, que realmente me adotou durante esse período. Divertidos, prestativos, cuidadosos e, ainda por cima, a mãe era uma excelente cozinheira.

Tiveram vários episódios que me deixaram apaixonada por eles e fizeram mudar completamente meu conceito. Minha primeira surpresa foi logo no primeiro dia. Ao invés de nos deixar pegar o ônibus, ela fez questão de nos levar de carro para a escola e ir nos apresentando todo o caminho para que não ficássemos perdidas. No primeiro fim de semana, na viagem para Los Angeles, mas um sinal da hospitalidade. Sem eu comentar nada, ela ofereceu uma mala de viagem emprestada e disse que me buscaria no ponto de ônibus – na hora que eu chegasse de viagem, não teria mais ônibus em funcionamento. Como cheguei 2 horas mais cedo, liguei dispensando a carona, mas eles fizeram questão de ir até o ponto de ônibus para que eu não caminhasse no escuro sozinha. Na viagem para San Francisco e para Orlando foi a mesma coisa.

Quando disse que estava querendo comprar um notebook para meu pai, o host father na mesma hora pesquisou os melhores preços, opções e lojas. E como se já não fosse suficiente, me levou em três lugares até achar um que me agradasse e que ele também achasse que valesse a pena.

Outro ponto positivo era a comida. Obviamente, comi muitos pratos que nunca vi na vida e até hoje não descobri o que eram, mas você tem que estar disposta a expandir os horizontes e deixar a frescura de lado. O resultado disso foi que agora tenho um cardápio muito mais amplo – o que facilita a dieta pós-férias nos EUA.

Além disso, as conversas na mesa eram insubstituíveis. Divertidos e engraçados, eles nunca deixavam o assunto morrer. E qualquer dificuldade no inglês, eram super pacientes para ensinar e explicar.

Também não posso deixar de falar da Nathalie. A loirinha, de três anos, era filha de um conhecido deles, e ia sempre lá passar as tardes. Massinha, pique-esconde e até no brigadeiro ela me ajudou.

Agora, o ponto negativo? A hora de ir embora fica bem mais difícil.
Bianca Salgueiro (@BiancaSaLgueiro)

 

Bianca Salgueiro

Bianca Salgueiro

Carioca, atriz e futura estudante de engenharia. Já atuou na dublagem de filmes como Lilo & Stitch, Procurando Nemo e Crônicas de Nárnia. Adora ler e estudar. Fala inglês, francês e cursa mandarim. Embarcou para San Diego, cidade ao sul da California, com clima praiano para viver o encanto e conhecer mais a cultura local.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.