Últimos Dias

Cambridge, [ultima semana.

Fim de semana intenso, sábado Windsor e domingo Oxford .
Em Windsor encontramos vários outros grupos e encontramos alguns estudantes que tinham ido embora de Cambridge, mas tinham ido para outros destinos. Desta forma deu para matar a saudades de alguns amigos feitos.
Após uma longa fila entramos em uma das residências oficiais da Rainha visitando vários aposentos onde ela e toda a família recebem representantes dos mais variados países.

DSC00453 DSC00441 DSC00421 DSC00475 DSC00446 DSC00430
É uma sensação incrível.
No domingo fomos a Oxford, cidade vibrante, muito cheia a ponto de vários de nós acharmos Cambridge mais charmosa por ser mais calma. Esta é uma eterna briga entre as duas cidades.
Tinha muita gente pelas ruas da cidade fazendo compras e visitando os pontos turísticos.
A última semana foi uma semana com novidades. A primeira delas foi a mudança do horário das aulas, teríamos aulas na parte da tarde e as atividades de manhã.
Outra novidade foi a chegada de outros grupos de estudantes, chegaram italianos, israelenses e taiwaneses com os quais logo foram feitas novas amizades.
Nesta semana a escola programou um típico chá inglês em uma das casas de chá mais tradicionais de Cambridge, chá com scones, um típico bolinho com uvas passas que se come com um creme e geleia, foi show. Outro dia eles programaram um jogo de boliche, o pessoal adorou principalmente o fato de irmos de taxi. Pois como todas as coisas eram relativamente perto íamos tudo a pé e neste caso o boliche era mais longe ai precisava pegar taxi ou ônibus.

.DSC00551 DSC00560
Depois do boliche fomos almoçar nas proximidades, alguns foram no Pizza Hut e outros no Nando’s um dos restaurantes preferidos da Banda One Direction e que várias meninas queriam ir. Foi uma manhã bastante gostosa.
Na quinta feira a escola programou uma Pizza Party, para muitos foi a melhor refeição de toda temporada, rsrsrssr.

DSC00603 DSC00602
Na sexta feira último dia da escola, a tarde todos fizeram a ultima avaliação e a noite foi a colação de grau com direito a uma festinha no gramado da escola.

Sábado a noite era dia de partir e irmos para Paris, mas antes disso fomos mais uma vez para Londres, desta vez fomos para London Eye e a tradicional Oxford Street , para fazermos as últimas compras na Inglaterra.

DSC00696 DSC00703
A despedida foi muito emocionante. Durante a última semana em Cambridge o nosso grupo adotou um russo, Nikita. Ele fez todos as atividades junto conosco. E assim no dia da despedida ele ficou muito emocionado saiu chorando da multidão. Vários outros estudantes e todo o staff da escola estavam lá falando que a escola ficaria mais triste sem a nossa presença.
A viagem para paris foi longa fomos até o porto de Dover para pegar o Ferry boat para Calais e dali ir novamente de ônibus até Paris. Chegamos de manhã no hotel e deixamos as malas e fomos diretamente para a Disney. De imediato vários foram para fila da torre , outros para outras filas e outros ainda já chegaram nestas filas com orelhinhas da Minie . Como são rápidas para compras.
No dia seguinte logo após o café da manha partimos para alguns passeios, fomos diretamente para o Torre Eiffel, lá do alto tem-se uma visão privilegiada de toda a cidade. Ao sair da Torre Eiffel pegamos um barco que fez o passeio pelo Rio Sena de onde se tem uma vista diferenciada de vários monumentos e atrações da cidade como a Notre Dame, Museu D’Orsay, Assembleia Nacional e Museu do Louvre entre outros.
Após o passeio de barco fomos para a Île de la Cité onde fica a Notre Dame , tivemos um tempo para almoçar e tirar algumas fotos da região antes de irmos para o Museu do Louvre.
Um dos maiores museus do mundo, onde tem algumas das mais famosas obras de arte do mundo como por exemplo a Mona Lisa. Quadro concorridíssimo com uma multidão querendo tirar fotos e apreciar a genialidade de Leonardo da Vinci .
Ao sair do Louvre voltamos para o hotel e fomos jantar no Disney Village.
No ultimo dia de paris, fomos a Versailles , visitar o famoso palácio e seus jardins. Depois de Versailles voltamos para paris onde visitamos a região de Montmartre onde fica a Igreja Sacré Coeur , e fomos para a região da Opera onde tem uma variedade enorme de lojas pequenas e duas grandes magazines a Galeria Lafayette e a Printemps. Alguns voltaram cedo com o ônibus para o hotel outros quiseram ficar mais um tempinho e voltamos de trem, viagem bem tranquila.
No dia da partida apesar da ansiedade de voltar e ver os parentes e amigos no Brasil todos estavam bastante tristes de ir embora, ficando com gostinho de quero mais.
A viagem de volta foi relativamente tranquila e muitos tiveram oportunidades de fazer as ultimas compras no free shop.
Que venham outras viagens como essa….
Sentiremos saudades.

Maurício

Cambridge | Ardmore | Julho/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para Cambridge passou 3 semanas de Julho/2014 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.