Um ano delicioso em Bruxelas!

Os franceses podem discordar, mas um dos lugares mais baratos e gostosos para comer na Europa é Bruxelas. Foi com esse status de uma das melhores comidas da Europa que os belgas decidiram organizar um festival gastronômico com um ano de duração, o Brusselicious, que até o nome é delicioso de pronunciar.

Alguns experts em cozinha já avisaram: o ano de 2012 será marcado por uma série de novos chefs revelados durante o festival. Além disso, dezenas de eventos organizados ao longo do ano irão mostrar uma cozinha diferente, divertida, surreal e peculiar.

Fique ligado! O festival não ocorre em um lugar específico. Exposições e atividades serão organizadas nos mercados, parques, restaurantes premiados e até mesmo na rua.

O bacana do evento é que você poderá conhecer ou redescobrir o gosto daquela verdura esquecida, além de aumentar seu conhecimento sobre a cerveja e o chocolate belga…

Fizemos uma seleção de três eventos que merecem uma atenção especial.

foto: Divulgação

SKY- HIGH DINING

O evento gastronômico mais especial, de tirar o fôlego durante o Brusselicious, é a extravagância de fazer uma boquinha suspenso no ar. Durante as quatro semanas de junho, o sky high dining levará amantes da gastronomia às alturas. O espaço para 22 pessoas é suspenso nas alturas por um guindaste, enquanto os ~corajosos~ degustam refeições criadas por um chef contemplado no guia Michelin. Cada semana, esse restaurante suspenso irá para um local diferente de Bruxelas, e o preço para uma refeição fica em torno de € 150. Mas garantimos que, por essa experiência única, vale muito!
+ Dinner in the sky

foto: Divulgação

BRUSSELS WINE WEEK

Entre 28 de maio e 3 de junho, Bruxelas sediará a Brussels Wine Week. Ao contrário do que muita gente pensa, o país, famoso por centenas de cervejas diferentes, também surpreende quando o assunto é vinho. Vinhedos espalhados por todo o território belga mostram que vinhos brancos (como chardonnay e chenin) e tintos (gamay e pinot noir) também têm seu lugar entre os grandes. Se o seu negócio não é vinho e você está interessado nas cervejas, fique ligado: durante a primeira semana de setembro rola o festival da cerveja por lá.
+ Brussels Wine Week

 

foto: Divulgação

REFEIÇÃO JURÁSSICA

O Museu de Ciências Naturais de Bruxelas é um dos museus mais inovadores que existe. Bem no centro do edifício, você poderá contemplar esqueletos pré-históricos que fazem sucesso tanto com as crianças como com os adultos. Ao longo de março, o Museu realizará uma exposição que explora os cinco sentidos. Pensando nisso, a Galeria Dinosaur será transformada em um enorme restaurante com refeições criadas para estimular não apenas o paladar, mas também o tato, visão, som e olfato.
+ Thematic Dinners

 

Agora diz, vai dizer que passear por Bruxelas nesse ano não será garantia de grandes momentos de prazer à mesa?

 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.