Um banho de história em Bath…


Onde estou agora? Em Bath! Pelo menos por enquanto, pois o fato de eu ter tomado um trem logo cedo para cá, deu-me muito tempo para desbravar a cidade desde a parte da manhã!

Isso mesmo, usei o BritshRail Pass pela primeira vez e recomendo ter um desses na viagem. É super simples de usar e te economiza um tempão se comparado com o ônibus. A viagem de Londres para Bath foi de mais ou menos uma hora. Se eu fosse de ônibus, levaria no mínimo 3 horas e só chegaria na cidade na parte da tarde.

O trem é legal porque é muito bem organizado por aqui, a classe standard é tão chique que até pensei estar no lugar errado. rsrs Será que me mandariam sair? Que nada, agora eu estava viajando da melhor forma que se pode viajar pela europa: de trem! Rápido, fácil e de certa forma barato!

Bem, cheguei em Bath por volta das 8h30 e o pessoal do albergue só poderia me acomodar às 11h. Perguntei para eles se poderia deixar a mochila por lá e sair para conhecer a cidade. Sem problemas! Foi o que fiz. No caminho encontrei uma van de tour para Stonehenge. Para minha surpresa um grupo estava de saída e eu fui junto! Na viagem para chegar até lá o nosso guia foi contando curiosidades da cidade e dando algumas informações básicas sobre o Stonehenge, um monumento de aproximadamente 5.000 anos e que ainda não tem uma explicação definitiva acerca da sua construção.

Sabe-se apenas que para as ferramentas disponíveis na época (ossos, madeira e pedra) tornam o monumento ainda mais grandioso historicamente. Existem muitas especulações acerca da sua utilidade, mas a forma circular leva a crer que há realções com o Sol e a mudanca das estações. Quem construiu a obra tinha bons conhecimentos de astronomia e aritmética!

Já ouvi falarem que ele foi feito por extraterrestres, hipótese que é alimentada pela aparição de alguns círculos misteriosos nas proximidades do local. Esses círculos possuem formas geométricas perfeitas e se formam sobre bosques verdejantes nas proximidades de Stonehenge, mas não tem como prever a aparição de um desses. Já foram vistos em outras partes do mundo e são outro mistério muito visado pela galera do mundo místico. Costuma-se dizer que aqui é um dos pontos mais energéticos do planeta. Sei lá! O monumento é realmente um grande suspense para a humanidade.

Então, aconteceu novamente! Durante a visita em Stonehenge, alguns turistas escoceses me pediram para tirar uma foto deles. Eles gostaram da foto e perguntaram de onde eu era. Quando eu disse que era do Brasil eles até sambaram! hahaha Foi muito engraçado e legal, eles realmente são fascinados pelo Brasil.

Voltei para Bath e visitei as termas romanas. Segundo a lenda, a cidade de Bath nasceu quando o rei celta Bladud descobriu as propriedades medicinais das águas quentes das piscinas em 860a.c. A historia é relmente muito interessante, pois o rei foi expulso do seu reino por ter lepra e curou-se imitando o seu porco que rolava na lama de Bath.

Daí quando os romanos chegaram na cidade, no século primeiro, eles construiram as termas e um templo para a deusa Sulis Minerva. Sulis era a deusa celta das águas e Minerva uma deusa romana.

Todas essas histórias deixam o lugar ainda mais interessante!

Após o passeio pelas termas, voltei a andar pela cidade que é muito bonita.

Ah, nao posso deixar de mencionar o gigantesco constraste que observei nas pessoas daqui em relação aos londrinos. Meu, os ingleses das cidades do interior são nota 10! Que pessoal mais atencioso, sorridente, educado e prestativo! Talvez seja esse o segredo da felicidade! rsrsrs Fugir da cidade grande, ou ir lá só pra comprar coisas e se divertir.

Pra terminar, agradeço a todos vocês que tem colocado comentários aqui no blog, sinto-me imensamente feliz em saber que vocês estão acompanhando esse fantástico momento da minha vida.

Abraços
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.