Um dia difícil…


Quando cheguei em Londres, ouvi muita gente falando sobre o aumento da violência e da criminalidade entres os jovens daqui. Mas ainda estava chegando, descobrindo a cidade, então não dei muita bola…achei paranóia de cidade grande. Afinal, nesse tempo aqui eu não havia presenciado nenhuma cena de criminalidade, só havia acompanhado algumas no noticiário. Pois bem, assisti uma ontem e pior: fui um das vítimas.

Estava em um pub no bairro de Charlton, usando a conexão wireless de internet que eles oferecem de graça aos clientes. Pedi minha jacket potato (batata cozida, coberta de queijo e feijão, acompanhada de salada), uma coca-cola e conectei o lap top. Passados uns vinte minutos e parte das tarefas internéticas, dois adolescentes aparecem, pegam o lap top da mesa e saem correndo… Mas eles foram tão amadores que eu não entendi o que estava rolando, parecia câmera lenta. Saí atrás deles, que olhavam também desconcertados pra mim, acho que pensando: “Isso não estava no script”.

Alcancei os meninos e parei um, mas não pude fazer nada, nem mesmo segurá-lo, já que as leis inglesas são bem rígidas e tudo pode parecer agressão. A polícia demorou uns 20 minutos para chegar e ele fugiu num carro que veio resgatá-lo…

A boas notícias são que, de volta ao pub para recuperar o resto dos pertences, fomos informados que o circuito interno de TV pegou toda a cena. A polícia também já havia encontrado o dono do veículo que ajudou na fuga do garoto. Ou seja: eles demoraram, mas foram eficientes. No entanto, não muito diferente do que rola no Brasil, nos pediram paciência para averiguar as provas. Durante este tempo, o lap top….

O que me deixa mais triste nesta história toda é que a maquininha era da Natalia sem acento, e não minha…..Fora isso, era o meio de trabalho dela, que só estava lá para me ajudar a procurar um emprego na internet… Foi muita sacanagem e aqueles babacas certamente nem precisam da máquina! Vamos ver se ao menos serão punidos…

Bom….depois uma noite pra lá de ruim, hoje passamos um dia calmo, bem tranqüilo, na casa de duas das figuras mais legais do planeta: Lu e Trevor, que há mais de um ano e meio colocaram no mundo essa criaturinha da foto, o Luca, um carinha simpático toda vida, sempre sorridente, que espanta qualquer tipo de tristeza.

Alexandre Casatti

Alexandre Casatti

O viajante Alexandre desembarcou na Europa primeiro em Barcelona para rever uns amigos, visitou os antepassados na bella Itália até chegar ao destino do Intercâmbio: Londres. Por aqui ele vai compartilhar experiências como um verdadeiro londrino na terra da Rainha.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.