Um dia em Frankfurt

Frankfurt é o centro financeiro da Alemanha (e o maior da Europa). Por essa descrição a primeira impressão é encontrar uma cidade grande, cheia de transito, prédios e etc …

Não que Frankfurt não tenha tudo isso, mas no geral, é uma cidade tranquila e bonita, onde os prédios enormes e modernos contrastam com construções antigas. 🙂

A cidade fica nas margens do rio Meno, o que deixa as coisas ainda mais bonitas… por lá tem lugar pra andar de bicicleta, passear, sentar na grama e tudo mais.

Pelo que percebi, as pessoas gostam bastante de lá. Cheguei em um dia ensolarado e estava cheio de gente nas margens do rio. 😀

Como tive pouco tempo por lá, aproveitei pra conhecer um dos pontos principais, a Praça Römer. Toda cheia de casinhas num estilo antigo super fofo.

Por lá, nada lembra a cidade enorme que é Frankfurt. Muito lindo!

Aproveitamos pra provar o famosos salsichão! hehehe
Escolhi o de porco, mas provei o original e os dois são muito bons! Comprei numa banquinha ali ao lado da praça mesmo.

No fim do dia fomos na rua Zeil, uma rua cheeeia de lojas e shoppings. Você vai encontrar todas as marcas mais famosas por lá.
Vale muito a pena uma visita por lá, é praticamente um shopping enorme a céu aberto! 🙂

Mas tem que ir de manhã ou de tarde, porque como a maioria das coisas na Europa, tudo fecha cedo por lá. Lá pelas 19h as lojas já estão fechadas. 🙁

Ana Paula

Paula é de São Paulo, designer, libriana e blogueira do Não Provoque. Com uma mochila nas costas e 20 dias para aproveitar Amsterdã, Berlim, Frankfurt, Praga, Zurique, Paris e Londres. Ela vai contar tudo pra gente sobre a trip pra Europa durante a estação mais florida. Tudo fica mais bonito na primavera, não é?

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.