Um dia em Wales


Saalve Galera!

Uma semana a menos, e eu continuo minha jornada pela Terra da Rainha. Hoje vou relatar a minha primeira experiência realmente frustrante na Europa… e que fique aqui a dica para todos que pretendem desbravar essas terras: planeje bem sua viagem, pois nem tudo é o que parece.

A St. Giles tem uma parceria com uma empresa de turismo inglesa (Anderson Tour), para agitar os programas de recreação deles. Pois bem. Fui para Liverpool com eles, Stonhenge & Bath, e agora, Cardiff. Você paga o preço que eles cobram (as 3 que eu fiz não passaram de 45 libras cada) e o pacote inclui tickets de trem e/ou ônibus, ingressos para alguma(s) das atrações da cidade/destino (em Liverpool, só cobriram as passagens de trem e o guia… Stonehenge & Bath, com 35 libras, paguei o ônibus, guia, entrada para Stonehenge, entrada para as Roman Baths). Mas minha última viagem foi realmente frustrante.

Destino: Cardiff, capital do País de Gales. O roteiro: sair de Londres às 9h da manhã, ir para Cardiff, conhecer o centro da cidade (iríamos ter 2hs para isso, o que seria suficiente para dar um pulo no Castelo de Cardiff, que era o meu motivo para ir até Wales), e depois rumar para o castelo de Caerphilly, que está hoje em dia parcialmente em ruínas, mas é palco de vários casamentos e festas. Às 4h30, voltaríamos para Londres.

A viagem começou a dar errado dentro de Londres, quando o motorista do ônibus se embananou com o caminho e demorou 15 min a mais pra sair da cidade. Depois, trânsito perto das rodovias, chuva, tempo péssimo, ônibus quente demais, enfim… Quando achava que estavamos chegando, eles pararam em um posto para o almoço.
A parada durou 45 minutos. Se não fosse pelos amigos que estavam comigo (demos muitas risadas e conversamos muito), teria ficado MUITO irritado. Depois do tempo perdido num POSTO, rumamos a Cardiff. Passamos a fronteira entre Inglaterra e Gales, e o guia de Cardiff liga no celular do guia de Londres… “Olha, vai ter um jogo de Rubgy, a cidade ta com o trânsito caótico! Vai para o castelo de Caerphilly primeiro, espera começar o jogo pro trânsito acalmar”. OK. Mudança de planos. Próxima parada: CAERPHILLY.

O castelo é LINDO. Se não fosse pela vista de cima das muralhas, pelas fotos memoráveis e pela atmosfera medieval de King Arthur e cia., minha viagem teria sido um desperdício irreparável de dinheiro e tempo que eu ia me arrepender muito. Mas, THANKS GOD! Não foi tudo em vão. Mas, para meu desespero, só tínhamos 45 minutos para ver o castelo. Foi uma correria, não tirei todas as fotos que eu queria, mas enfim, deu para aproveitar.

Embarcamos novamente no ônibus, rumamos para Cardiff (15 minutos do castelo) e quando chegamos… o guia anuncia: “agora vocês vão ficar no centro, vocês tem 50 minutos, voltem aqui quando acabarem de ver o que vocês quiserem”. 50 minutos, sendo que o plano inicial era 2 horas, e pra piorar, não dava tempo de ver o castelo de Cardiff. Ai sim, fomos surpreendidos. Meu dia foi arruinado. Pra que parar na estrada por 45 minutos pra depois correr por todos os lugares sem tempo de ver nada?

Demos uma andada de leve pelo centro, vimos lojas (nada de especial, tudo que tinha lá eu encontro na Oxford Street). Mas valeu a experiência. Próxima viagem seria por conta própria, programada hora a hora, para não rolar imprevistos, desaforos, magoas e ressentimentos.

E meu plano funcionou. Neste último final de semana, eu e meu amigo Matheus nos aventuramos e rumamos para Nottingham, no centro da Inglaterra, e tivemos um final de semana sensacional. Mas esse é assunto para o próximo post.

Saudades do Brasil começando a apertar demais. O tempo voa enquanto estamos aqui. Parece que cheguei ontem… já foram 2 meses praticamente, só tenho mais 5 semanas… Oh England, how will I live without you?

Cheers,

André

FOTO – CAERPHILLY CASTLE

André Andrade Santos

André Andrade Santos

André foi o primeiro colocado da Olimpíada de Atualidades da FACAMP e ganhou bolsa para estudar inglês durante três meses em Londres, na St. Giles. Do interior de São Paulo (Ourinhos) para o topo da London Eye.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.