Agora é inverno.
Vocês ai provavelmente estão indo para praia, curtindo o verão, e eu tô aqui tomando chocolate quente com marshmallow e usando 3 camadas de casacos pra sair de casa. Não tem como ignorar, aqui é sim um outro planeta. As árvores perderam suas folhas e a cidade toda foi tomada por um clima de natal mágico. A expectativa de neve, as árvores enfeitadas, as luzes…
Eu estou na minha última semana aqui em Chichester. Dia 19 eu vou pra Bristol passar o natal e o réveillon na casa de uns amigos de família, depois volto pro Brasil e provavelmente nunca mais vou ver a grande maioria das pessoas que conheci aqui.
A gente nunca percebe o quanto algo é maravilhoso até perder. Eu fiz amizades aqui que vou levar para toda a vida, aprendi coisas que nunca vou esquecer e me expandi mais como pessoa do que pensei ser possível.
Fiz amigos da França, do Japão, da Itália, da Holanda, da Colombia, da Espanha do Peru e por ai vai. Do mundo todo.
Semana passado o colégio fez uma feira das nações, e todos os alunos participaram para representar seus países de origem. Comidas e roupas perfumavam e coloriam o pátio. Até que algo surpreendente aconteceu. A barraca da França era logo do lado da barraca dos paises árabes, e os franceses estavam querendo mudar de lugar por causa disso… Até que todo mundo percebeu que nós não precisamos ser igual os adultos. As pessoas sempre dizem que somos o futuro, pois bem, se somos o futuro então podemos naturalmente mudar como as coisas estão. Os dois grupos se juntaram, franceses e árabes se abraçaram e tiraram fotos juntos, e todos os países, unidos, compartilharam histórias, risadas e comida. Foi mágico ver que não importa todas as coisas horríveis que aconteceram, no final nossas diferenças não passam de linhas imaginárias desenhadas no chão. Nós somos todos um só mundo.