Um novo desafio em Liverpool


Saindo de Keswick, organizei na mochila todos os momentos que vivi nessa primeira metade da viagem. Lugares, pessoas, sensações que eu jamais esquecerei. Num mochilão você aprende a valorizar o que realmente importa, não há espaço na mochila para medo, timidez, vergonha, tristeza… isso vai sendo deixado pelo caminho e você vai se sentindo mais forte a cada dia que passa.

Chega um certo momento que você já sabe como dominar uma cidade inteira! Escolhendo as coisas boas para fazer, indo aos lugares mais legais, conhecendo gente pelo caminho. Consegue entender e se fazer entendido…

Fazer novos amigos passa a não ser tão difícil, tudo acontece naturalmente, quando você menos imagina está trocando e-mails com uma pessoa que estava atrás de você na fila do Mercado.

Isso é ser mochileiro, você determina as fronteiras. Até aonde vão as fronteiras do seu reino?

Bem, cheguei em Liverpool por volta das 9 da manhã, sendo que o information centre só abria às 10:00. Como eu precisava chegar no albergue e deixar a mochila, procurei e consegui um mapa numa estação do metrô, porém o mapa nao era bem detalhado e faltava o nome de algumas ruas, inclusive a que eu estava procurando. Depois de algum tempo andando, pensei em deixar a mochila no luggage da estação de trem, porém o pessoal da estação me ensinou onde era a rua.

Consegui me perder mais uma vez, mas sabia que estava perto do albergue. Um cara que estava passando me disse que deveria andar até o segundo semáforo da avenida e novamente pedir informação. Quase caí para trás quando ele disse isso, foi quando virei para o lado e vi o nome da rua bem na minha frente mas o cara já tinha ido embora…

Deixei as coisas no albergue e caí no agito da cidade. Fui à rua Mathew Street, famosíssima por ser o berço dos Beatles. Lá você pode ver o The Cavern Club, que foi construído no mesmo local do prédio original, mas nao é so isso, eles reconstruíram usando os mesmos tijolos que presenciaram os Beatles tocando mais de 300 vezes no local. Uma linha do metrô estava em obras no local e a demolição do club foi necessária. Você ainda pode ver algumas estátuas dos Beatles na rua. Ah, o Club é só club mesmo, tem até umas fotos dos Beatles mas não é nenhum museu.

Depois do almoço, visitei o museu dos Beatles que conta a história dos rapazes desde o início, passando pela Beatlemania até o fim da banda. É uma verdadeira viagem àqueles tempos. Os caras realmente impactaram toda uma geração!

Até os dias de hoje a cidade de Liverpool deve muitos dos seus bilhões, arrecadados anualmente com o turismo na região, aos 4 rapazes que permanecem no consciente coletivo como uma das maiores revelações musicais de todos os tempos.

No museu ouvi sobre a lenda que o relacionamento dos Beatles com Elvis foi turbulento, alguns contestam isso, mas permanece uma incógnita. Será que rolou algum choque entre esses dois ícones do rock?

Outra atração em Liverpool, é o famoso time de Futebol (Liverpool Football Club). Fui a uma loja official do time e encontrei o segundo mascote da viagem. Quando vi, achei ideal para o próximo desafio!

À noite fui ao cine e assisti Piratas do Caribe na menor sala de cinema que eu já entrei na minha vida! Devia ter umas 80 cadeiras no máximo! A tela parecia ser de tv 14 polegadas! Hahaha Mais foi interessante!

Ah no caminho para o cine, vi varios monumentos da rainha Vitoria, diz-se que ela foi a mulher mais ponderosa do mundo, ja que na época do seu reinado ela mandava e desmandava mesmo! Muito do que se vê hoje na Inglaterra é herança do reinado dessa mulher.

Então, o desafio dessa vez vai para as meninas!

Voce deverá enviar um comentário dizendo qual devera ser o nome do novo mascote. O nome tem que ter alguma relação com mochilão, blz? Seja bem criativa, pois alguns amigos de viagem me ajudarão a escolher o melhor nome e eu darei o ursinho nas mãos da vencedora do concurso quando voltar para o Brasil! Não importa se você estiver no Amazonas ou em qualquer outro lugar do Brasil! Eu farei questão de te entregar o ursinho viajante, pessoalmente! Ah e ainda tiraremos fotos e faremos um vídeo para o Blog!

Só vale um nome por pessoa, ok? Não sei até quando irá a arrecadação dos nomes, mas é bom você já ir pensando num nome bem legal! Tem uma foto dele no álbum de hoje! Daqui de Liverpool ele vai para o País de Gales, República da Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, voltará comigo para Londres de onde voaremos para o Brasil.

Logo mais teremos um outro desafio só para o clube do bolinha! Aguardem!

Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.