Um pouco do mundo há 23 anos!

No nosso post especial de aniversário de sexta feira, trazemos o que estava acontecendo na música e no cinema no ano em que a CI nasceu. Quem estava nas paradas em 1988? Que filmes tiveram a maior bilheteria?

Prontos para viajar ao passado? Então vem com a gente!

MÚSICA

1988 foi o ano do cantor George Michael, que permaneceu no topo da Billboard com a canção Faith, presença constante na MTV, dando a confirmação que o ex-integrante da Wham! precisava para a sua carreira solo.

Não por menos o disco de George também foi o primeiro em vendagens no ano, seguidos pela trilha sonora do filme Dirty Dancin, o disco Hysteria, do Def Leppard, Appetite for Destruction, do Guns N’ Roses e por fim, pelo Bad, de Michael Jackson.

CINEMA

No cinema, os três grandes vencedores de bilheteria são filmes clássicos até hoje.

Na primeiríssima posição, o filme que deu o Oscar de Melhor Ator para Dustin Hofmann, Rain Man, com Tom Cruise.

Em segundo lugar, o clássico animado/live action de Uma cilada para Roger Rabbit. com Bob Hoskins, Christopher Lloyd e Charles Fleischer. Sem esquecer da instigante Jessica…

Por fim, Um Príncipe em Nova York, com Eddie Murphy interpretando um príncipe africando levando a vida de plebeu novaiorquino.

Esse post é colaborativo. Que fato de 1988 nas artes e na vida em geral foi especial para vocês? Deixem as respostas nos comentários! (:

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.