Uma lição de intercâmbio no Dia da Escola

Além de segunda a sexta, dia 15 de março também é Dia da Escola! E esse é um assunto que a CI entende muito bem.  E sabe por que? Porque a CI tem parcerias com escolas e cursos incríveis do mundo inteiro. E neste post, você vai saber um pouco melhor sobre o que a CI oferece para quem quer estudar e alguns cursos e escolas bem bacanas para você aprender bastante em qualquer lugar do mundo.

 

High School

Aqui no Brasil é conhecido como ensino médio, aquela fase da vida que você está mais crescidinho e pensando no seu futuro. Não é segredo para ninguém que ter uma experiência internacional e ser fluente em outras línguas é ótimo para o seu currículo, então, por que não unir o útil ao agradável? Você faz 6 meses ou um ano letivo normalmente em uma escola do exterior e aumenta sua bagagem aprendendo uma nova cultura e língua e ainda faz novos amigos de várias partes do mundo. Parece ótimo, hein? E seus pais não precisam se preocupar, você vai ter acomodação em casa de família ou em dormitórios dentro ou próximos à escola e seu visto é tirado pela CI.

A CI selecionou aqui algumas destinos bem bacanas para quem ainda está em dúvida para onde ir:

Estados Unidos

A CI tem parceria com a Educatius, uma organização que intermedia as escolas com os alunos. Funciona assim: os estudantes demonstram seu interesse e a Educatius vê qual a cidade, escola e a casa tem mais a ver com o perfil de cada um. Um dos destinos mais procurados é a Califórnia, um lugar com o clima supergostoso e várias opções de diversão e cultura. E um dos programas que a galera mais curte é o “sem escolha”. Aqui, o estudante pode ir para qualquer lugar dos EUA. O bacana é que você pode ser enviado para qualquer cidade que esteja disponível naquele momento, criando uma expectativa e surpresa bem legais. Outra vantagem: é a opção mais em conta para quem não quer gastar muito. Bora?

Canadá

No Canadá, há dois distritos que são os destinos mais procurados pelos estudantes que querem fazer high school:

Nanaimo – é uma cidade pequena de 77.000 habitantes que fica na Columbia Britânica. Apesar de todo o seu charme de cidade do interior, Nanaimo fica a 55 Km de Vancouver, então você tem toda a tranquilidade com o conforto da cidade grande. Bem, na verdade não é tanta tranquilidade assim: Nanaimo fica na beira do mar, com muita beleza natural, barcos e praias. Lá você será recebido por famílias superbacanas que adoram ensinar tudo da cultura canadense. E se você não sabe muito inglês, fique tranquilo, a escola oferece cursos intensivos para você pegar tudo da língua em pouco tempo. A escola, além das matérias normais, oferece cursos técnicos e investe bastante em esportes, música, teatro e ciências. Quer mais? A escola também tem cursos de francês e japonês. Olha aqui o vídeo falando sobre a escola de Nanaimo:

Nova Zelândia

É um país que mistura desenvolvimento com preservação das suas origens e belezas. Por isso, não é a toa que é conhecida como um lugar de aventuras. A Nova Zelândia é pura adrenalina com suas trilhas, escaladas em montanhas glaciais, descida de corredeiras e muito mais. Opa, mas e para estudar? A cidade queridinha dos estudantes é Auckland, que tem tudo que uma cidade grande pode oferecer com uma paisagem e belezas naturais para relaxar. As escolas, claro, são superselecionadas para oferecer um ensino de qualidade, entre opções públicas e privadas. Ao escolher Auckland, você terá uma lista de escolas para saber qual é mais o seu perfil, e então, entrar de cabeça em uma nova experiência do outro lado do mundo.

Cursos de idiomas

Ideal para quem ainda está na escola, já terminou ou quer dar uma pausa para aprender uma nova língua e cultura. Os cursos no exterior são intensivos e conceituados para você sair de lá fluente no idioma que tiver escolhido. Uma vantagem do curso é que você tem um bom tempo livre para conhecer melhor a cidade e os arredores de onde estiver, e alguns lugares oferecem até opções de morar na própria escola, em casa de família ou até mesmo sozinho ou com os amigos que você fizer por lá. As línguas que a CI oferece são: Inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, árabe e mandarim. E você vai aprender bastante, não importa o seu nível de conhecimento.

Olha aqui alguns cursos bem legais e completos que a CI tem parceria:

St. Giles

Com escolas espalhadas pelo Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e outros países, o St. Giles é uma das maiores instituições de ensino de inglês do mundo. É reconhecida pelo seu rígido treinamento dos professores, alta qualidade de ensino e tradição. Todos os anos, ingressam em St. Giles cerca de 10.000 alunos de 90 países diferentes para aprender inglês.

Para você ter uma noção, todas as escolas que estão situadas na Inglaterra, por exemplo, são reconhecidas pelo British Council e pelo English UK, organizações responsáveis por fortalecer os laços da cultura inglesa com os outros países. Alguns cursos mais específicos são validados até pela Universidade de Cambridge. Legal, né?

Olha esse vídeo para ter uma ideia do que rola por lá:

ILAC

Também conhecido como Internacional Language Academy of Canada, o ILAC tem parceria com mais de 30 países e contam com professores treinados e especializados para atender as mais diferentes culturas, ensinar inglês para alunos de todos os níveis e mostrar tudo que o Canadá tem a oferecer.  Todos os cursos têm uma infraestrutura completa e supermoderna, com salas de vídeo, computadores e laboratórios de línguas. Quem quiser atividades extras também pode contar com o monitoramente da ILAC, até mesmo para o contato com os esportes

A didática da ILAC é reconhecida por 14 universidades e Colleges no Canadá. Além disso, oferece 18 níveis de Inglês. Se você não sabe que cidade escolher, alguns dos destinos mais procurados e com melhor custo-benefício no momento são Vancouver e Toronto. E aí, animou? Então olha o vídeo:

Navitas English

Uma das maiores e mais antigas escolas de inglês da Austrália, o Navitas, que antigamente era conhecida como Australian College of English – ACE, tem uma variedade de cursos surpreendente. Se você quer aprender inglês, tem curso, se você quer aprender algo superespecífico para usar profissionalmente, também tem. E tudo com infraestrutura super moderna e um sistema maleável, que se adapta às suas exigências. O legal é que o Navitas tem uma escola em várias cidades da Austrália, portanto, você tem muito mais opções, como Brisbane, Caims, Darwin, Perth, Cidade de Sidney e unidades próximas às praias de Bondi e Manly, que ficam nos arredores de Sidney.

Anualmente, a escola recebe estudantes de mais de 80 países. E a procura é alta pela qualidade de ensino do Navitas, que conta com professores certificados pela Universidade de Cambridge, e tem uma didática superdinâmica e ritmo intenso para você aprender o máximo de inglês no menor tempo possível.

 

Pronto, agora você tá por dentro! E ai, qual vai ser o seu destino?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.