Uma viagem por mês

Aproveitando que estamos no terceiro dia de 2012, que tal planejar suas próximas viagens para este ano?  Cada destino tem sua época mais adequada. Para ajudar a fazer o seu planejamento, montamos um calendário com países para conhecer em cada mês do ano. Aproveite!

foto: flickr.com/photos/morieli

Janeiro – Georgia

Localizada na fronteira entre Europa e Ásia, é o melhor destino para amantes de esportes de Inverno. Com um número crescente de turistas, suas montanhas, castelos e igrejas vêm sendo muito explorados. Aproveite que nessa época do ano a neve ainda está presente e conheça Gudaur, uma boa aposta para os apreciadores de esqui e aquelas paisagens branquinhas.

 

foto: flickr.com/photos/thetravelguru

Fevereiro – Oman

2012 promete ser um grande ano para Oman (ou Omã), o destino que mais cresce no Oriente Médio. Não deixe de conhecer (ou até mesmo se hospedar) em um dos resorts da Península Musandam. Ao contrário de outros destinos conhecidos por lá, como é o caso de Dubai e Muscat, Oman vem atraindo os olhares dos viajantes que preferem um destino alternativo em cidades árabes.

foto: flickr.com/photos/helmutgondim

Março – Panamá

De uns anos para cá, quando se fala em América Central logo se pensa na Costa Rica, mas outro destino que vem se tornando a nova estrela da região é o Panamá. Com praias exuberantes, florestas tropicais intocadas e o canal mais famoso do mundo, você precisa dedicar ao menos duas noites no país. Aproveite que Casco Viejo, a cidade velha da Cidade do Panamá, está sendo revitalizada e tome um banho de cultura latina.

foto: flickr.com/photos/17889585@N03

Abril – Titanic

Aproveite que este ano o mais famoso navio do mundo completa 100 anos e dedique-se a um cruzeiro que tem o histórico naufrágio como foco principal. Algumas operadoras de turismo marinho já estão vendendo pacotes temáticos, recriando todo o glamour do Titanic. Caso seu negócio não seja navegar por águas salgadas, visite a cidade de Belfast, onde ele foi construído, e Southampton, de onde partiu. História é o que não vai faltar…

foto: flickr.com/photos/zoetnet

Maio – França

Para conhecer a Cidade Luz não existe época, mas em Maio será comemorado o aniversário de 600 anos de Joana D’Arc. Planeje sua viagem para conhecer a cidade natal da santa católica, em Domrémy-la-Pucelle, e a cidade em que ela foi queimada numa fogueira, aos 19 anos, Rouen. Inclua em seu roteiro a cidade de Orléans, onde ocorreu sua vitória mais famosa.

foto: flickr.com/photos/wilson-fam

Junho – Alemanha

A Alemanha continua sendo o destino mais underground da Europa, e suas cidades são as melhores opções para o começo do verão. Nuremberg, por exemplo, é o melhor lugar para amantes da arte, que recebe nesse mês uma exposição de obras do artista alemão Dürer.

foto: flickr.com/photos/johnnieb

Julho – Londres

Não adianta escapar, os olhos do mundo estarão voltados para a cidade que sediará os jogos olímpicos de 2012. Achar um hotel a essa altura do campeonato é quase impossível, mas você pode ficar hospedado em Paris e passar o dia em Londres usando o EuroStar.

foto: flickr.com/photos/86931652@N00

Agosto – New York

Nova York entra na mesma categoria que Paris: não existe uma época em especial para conhecer, mas visitá-la no verão tem um charme especial. Aproveite sua estadia e faça o tour dos super-heróis, descobrindo, por exemplo, onde aconteceu o famoso beijo de ponta cabeça entre o Homem Aranha e Mary Kate.

foto: flickr.com/photos/fightingforward

Setembro – Ucrânia

Além das delícias da capital, Lviv, não deixe de conhecer e se divertir à beira mar na Criméia. O bacana de conhecer a Ucrânia é que ela continua sendo um destino barato. Regrinha de ouro: quanto mais longe de Kiev, mais barato. Mas não deixe para a última hora. Reserve com antecedência sua hospedagem, caso ela seja na costa, durante o verão.

foto: flickr.com/photos/jenniferjlewis

Outubro – Milão

Capital da moda, como é conhecida entre os fashionistas, Milão possui muitos outros atrativos além da moda. A cidade está se tornando cada vez mais ecologicamente correta e possui, espalhados por suas vielas, enormes painéis solares, além da decoração em seus milhares de fontes.

foto: divulgação

Novembro – Noruega

Alguns cientistas e estudiosos do céu têm alertado que esse será o melhor ano para se apreciar o show de luzes naturais no céu do hemisfério norte. Por isso, se você está prometendo uma das melhores viagens para si mesmo, invista na Noruega. Novembro é tão apropriado quanto qualquer outra parte do inverno para ir: tudo que você precisa fazer é manter os dedos cruzados e torcer para o céu estar limpo.

 

foto: divulgação

Dezembro – Camboja

Visitar o Camboja é muito mais do que conhecer os magníficos templos de Angkor. O turismo de luxo está cada vez mais em alta, e você poderá encontrar resorts e hotéis no estilo colonial com singulares jardins tropicais. Uma boa pedida para encerrar o ano, não?

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.