Uma volta por ai


Salve leitores!

Antes de começar o post, vou esclarecer a duvida do Bruno, que me deixou um comentário pedindo a minha opinião sobre onde morar em Londres. Aqui vai: FINCHLEY É DEMAIS. Se você tiver a oportunidade de morar no Norte, num bairro residencial mesmo, não a desperdice. Morar no centro é mais caro do que morar no norte (comida, tudo é mais caro no centro). E no norte você conta com a tranquilidade e o conforto que os londrinos de classe media desfrutam. Finchley é um bairro muito bacana, e não, não temos muito brasileiros (pelo que eu sei). Até prefiro assim, porque estou entrando de cabeça no idioma. Facilita muito o aprendizado só ouvir inglês a sua volta. Eu particularmente prefiro a Northern Line do Tube, é a mais tranquila, segura e rápida… As outras linhas tem MUITO, mas MUITO mais passageiros do que a Northern, o que acaba sendo incomodo durante os horários de rush. Mas sinceramente, more onde você tenha vontade. Pode parecer loucura, mas acho que você deve procurar um lugar que seja o que você procura. O centro é perfeito, porque você vai estar perto de TUDO, TUDO. E algumas vezes morar no norte é problema, porque você tem que gastar mais com os passes do metrô por ter que incluir até a zona quatro (o que não é necessário se você morar no centro). Espero ter ajudado 😀

Mais uma semana decorrida, mais planos, mais coisa pra ver, mais correria! O ritmo dessa cidade, assim como São Paulo, contagia qualquer um, de onde quer que você venha. Todos andam rápido, com pressa, procurando otimizar o gasto de tempo. No meio da correria de todo dia, você acaba redescobrindo o valor de gestos simples, como um bom dia, um obrigado, ou qualquer outra gentileza que possa ser feita. Passei por isso e agora dou mais valor a muita coisa que nunca nem cheguei a notar direito. Saber conciliar gentilezas com a correria de todo dia é uma qualidade que falta a humanidade no século 21.

Sem divagar demais, vamos ao que interessa: minhas andanças por essa terra. Fim de semana agitado, fui no mesmo dia ao Madamme Tussauds, o mais famoso museu de estátuas de cera do mundo, e a famigerada LONDON EYE. Posso dizer que o dia apesar de corrido, foi DEMAIS. O Tussauds tem seu ar de TURISTA desde a fachada, sempre amontoada de gente comprando os ingressos para tirar fotos com todas as celebridades que você pode conseguir lembrar de antemão. Vale a visita. Super engraçado, divertido, cheio de gente, de idiomas (como todo lugar aqui). A seção terror também vale a visita (atenção garotas: são vários sustos lá dentro!)

Mas o mais incrível mesmo foi a London Eye. Desde o momento que cheguei perto da fila (longa) para entrar, já sentia uma emoção diferente. Estar lá era mágico. Rodas gigantes fascinam qualquer um, desde nossas infâncias, e andar na London Eye não faz por menos. A volta é longa: cerca de meia hora. Mas vale cada minuto. A vista de lá de cima é MARAVILHOSA (dei sorte: fazia um sol maravilhoso em Londres). Emocionante. Sem palavras para descrever. Tirei centenas de fotos, e queria mais. Da pra ver a cidade toda, reconhecer os lugares famosos. INCRIVEL. AMAZING! Agora só me resta voltar lá a noite e curtir a paisagem noturna!

Mas agora os planos são outros. Sabadão: Liverpool, Beatles Tour, junto com o pessoal da St. Giles. Dia 2: JOGO DO BRASIL! Torcer pela seleção no meu primeiro (pasmem) jogo de futebol. Sim, sou brasileiro e nunca fui no estádio ver meu Santos jogar.

Hoje o clima estava ótimo. Oito graus, delicioso para caminhar por aqui, atá que, pra variar, CHOVEU. Nada demais, thanks God que a Rainha decidiu cobrir essa cidade com o Tube, assim não tomei muita chuva.

Estou tendo algumas dificuldades com a internet em casa, então não consigo fazer upload de muitas fotos. Mas vou resolver isso logo, assim posso postar meus vídeos, fotos, e contribuir mais com o anseio de vocês leitores de vir para a Terra da Rainha.

Por enquanto é isso. That’s all, folks!

Abraços,

André Santos

Ao som de: Arctic Monkeys – Perharps Vampire is a Bit Strong But…
(BRITISH POP DOMINA!)

André Andrade Santos

André Andrade Santos

André foi o primeiro colocado da Olimpíada de Atualidades da FACAMP e ganhou bolsa para estudar inglês durante três meses em Londres, na St. Giles. Do interior de São Paulo (Ourinhos) para o topo da London Eye.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.