Universidades nos EUA: 5 filmes para conhecer a rotina

Cursar a graduação no exterior é o sonho de muita gente. Além da qualidade de ensino das universidades nos EUA, a rotina do campus também é responsável pela procura. Já pensou em estudar em uma universidade digna de Hollywood?

É claro que alguns hábitos de lá são bem diferentes do que a gente vê nas universidades brasileiras, por isso, vamos listar alguns filmes para quem quer conhecer as universidades nos EUA.

O Sorriso de Monalisa (2003)

O filme se passa no início da década de 50, entretanto, não espere padrões daquele tempo. Katherine Watson, uma professora formada na Universidade de Berkeley, na Califórnia, chega à Wellesley College para dar aulas de História da Arte, mas acaba causando uma revolução na instituição.

Apesar de a história se passar na metade do século passado, algumas características do campus continuam atuais, como as fraternidades e as aulas ministradas naqueles auditórios gigantes.

Somos Marshall (2007)

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um treinador que chega à Universidade Marshall para assumir o posto de técnico depois de uma tragédia.

A história é trágica, entretanto, o filme foca na superação, além de mostrar todo o campus, com diversos ambientes comuns nas universidades, como os times universitários e as fraternidades.

Agora vem a melhor parte: para quem sonha em estudar na Universidade Marshall, ela está disponível no programa Universidade no Exterior da CI.

A Rede Social (2010)

Já ouviu dizer que a realidade é mais estranha que a ficção? Pois bem, imagine que um estudante da Universidade de Harvard teve a ideia de criar uma rede social para transportar a experiência universitária para o mundo digital. Esse estudante é ninguém menos que Mark Zuckerberg! Em 2003, ninguém acreditaria que aquela ideia se transformaria na maior rede social do mundo.

Além de acompanhar o início do Facebook, o filme mostra como era a vida dos universitários em uma das melhores instituições do mundo: dormitórios, fraternidades, bibliotecas gigantescas, clubes e festas, elementos super característicos das universidades nos EUA.

Universidades nos EUA
The Harvard Memorial Hall
Um Sonho Possível (2009)

Mais um filme baseado em uma história real. Leigh Anne Tuohy acolhe Big Mike, um aluno com problemas no lar. Em seguida, Leigh faz de tudo para que Mike tenha novas oportunidades, e isso começa na faculdade. O filme mostra dois pontos bem importantes das universidades americanas: primeiramente, a cobrança por boas notas; depois, o papel central que o esporte tem na vida dos alunos.

 

A Filha do Presidente (2004)

Ainda tem dúvidas em relação à experiência em uma universidade americana? É só assistir ao filme “A Filha do Presidente”. Samantha MacKenzie é filha do chefe de Estado dos Estados Unidos, mas decide ingressar na universidade da Califórnia mesmo assim. Ela tenta aproveitar tudo que o campus pode oferecer enquanto um agente secreto segue cada um de seus passos.

Samantha MacKenzie é filha do chefe de Estado dos Estados Unidos, mas decide ingressar na universidade da Califórnia mesmo assim. Ela tenta aproveitar tudo que o campus pode oferecer enquanto um agente secreto segue cada um de seus passos.

Em outras palavras, nem mesmo a filha do presidente quis deixar de entrar na faculdade!

Resumindo, não é a experiência completa, mas com essa lista já dá pra ter um gostinho de como é estudar em universidades dos EUA, né?

Ficou curioso para saber mais sobre como estudar fora? Enquanto você não assiste a todos os filmes, dá uma passada no site da CI.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.