USC

Olá pessoal,

Como de costume os estudantes tiveram aula no período da manhã e atividades no período da tarde.

Na hora do almoço fizemos aquela paradinha no Citrus Crossing onde nossos Teens adoram almoçar pelas diversas opções de restaurantes e ainda sobram uns minutinhos para passar na  “99Cents” que é uma das lojas mais queridinhas da galera, pois, podem comprar diversas tranqueirinhas.

Após o almoço partimos para LA Downton onde tivemos a oportunidade de conhecer a Universidade do Sul da Califórnia (USC) que é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos Estados Unidos.

Lá seguimos em um tour com o staff da FLS que nos explicou que a USC foi fundado em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel.

Uauuuu neh!! Uma universidade mega prestigiada que possui cerca de 43 mil alunos, sendo 19 mil estudantes de graduação e o restante, de pós e pesquisadores. Do total, 23% são estrangeiros, o que faz com que a USC seja considerada, pelo 12º ano consecutivo, a universidade norte-americana com mais alunos internacionais.

A USC possui 17 diferentes faculdades que oferecem cursos de graduação. Assim como nas demais universidades norte-americanas, os alunos não se candidatam a um curso específico como funciona no Brasil, em que você deve escolher sua área de formação já no vestibular, optando por Direito, Administração, Física, etc. Lá, você se candidata a uma vaga na universidade e só precisa determinar seu major (área de graduação) no 2º ano.

Durante o 1º ano, é possível “experimentar” diversas disciplinas das mais diferentes escolas para saber quais você gosta mais. Assim, é possível, por exemplo, estudar de cinema à astrofísica. Muito curioso é diferente do nosso sistema no Brasil.

A universidade é considerada de excelência em diversas áreas do conhecimento, mas seu grande destaque é a escola de Cinema, que é apontada pelos críticos como uma das 10 melhores do mundo. De lá, saíram grandes nomes, como o diretor de Guerra das Estrelas, George Lucas; o comediante, roteirista e diretor Judd Apatow; e o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige.

Nossa quarta-feira foi mais light e depois de todo esse tour nossos teens tiveram um tempinho livre na bookstore para comprar lembrancinhas. Uma tarde bem cultural!!

Essa é nossa última semana e nossos Teens estão aproveitando muito e com vontade de ficar mais uma semana na Califa e ao mesmo tempo ansiosos para retornar ao Brasil e contar sobre essa experiência incrível que estão vivenciando em LA.

Abraços

Tuca, Carol e Babi =)

Los Angeles | FLS | Janeiro/2018

Los Angeles | FLS | Janeiro/2018

O Grupo de Intercâmbio Teen® para Los Angeles passará 3 semanas de Janeiro de 2018 estudando na escola FLS e curtirá dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.