Vá além dos clássicos e best-sellers e saiba onde encontrar as livrarias mais exóticas do mundo

Visitar uma livraria é um momento divertidíssimo para todo mundo que gosta de ler. É impossível não ficar animado com a quantidade de livros novos, raridades encontradas por acaso, clássicos que sempre quisermos ler mas nunca começamos, e aqueles livros que nos lembram momentos (ou pessoas) especiais. Embora seja difícil para os amantes de uma boa leitura sair de uma livraria sem causar um rombo no orçamento, ninguém se arrepende de voltar para casa com alguns livros novos na sacola.

A brincadeira de fuçar livros fica ainda mais divertida quando começamos a visitar livrarias exóticas que vão além dos tradicionais best sellers e dos clássicos de sempre. Na hora de pensar em fazer uma viagem, aproveitar a experiência no exterior para conhecer livrarias inusitadas é uma ótima ideia. Para comemorar o Dia Internacional do Livro, comemorado hoje, 23 de abril, selecionamos livrarias exóticas ao redor do mundo que você precisa conhecer.

Os amantes da leitura também podem aproveitar para transformar a viagem em uma oportunidade de aprendizado. Que tal aprender um idioma durante a sua passagem por vários países? Confira os nossos cursos e boa viagem!

Boekhandel Selexyz Dominicanen (Maastricht, Holanda)

É impossível não ficar impressionado diante de uma das livrarias mais incríveis do mundo: a Selexyz Bookstore, construída em uma igreja Dominicana. Toda a construção original da igreja foi conservada, com a adição das estantes e outras estruturas para receber a visita de leitores do mundo inteiro. Com uma seleção vasta de livros, que vão de literatura moderna a história e teoria crítica, a livraria também conta com um café instalado ao redor de uma enorme cruz.

Uma boa ideia é pensar em um pacote de viagem pela CI e criar um roteiro personalizado de Mochilão pelas melhores livrarias da Europa! Dê uma olhada nas opções aqui.

The Bookàbar Bookshop (Roma, Itália)

Vale a pena visitar esta livraria moderna localizada no centro de Roma. O local, planejado pelo arquiteto Firouz Galdo, traz três ambientes gigantes completamente ocupados por livros, CDs e DVDs. Embora o catálogo tenha uma curadoria incrível, principalmente para os apaixonados por arte, arquitetura e design, nem todos os títulos são em inglês.

Livraria Lello (Porto, Portugal)

Uma das livrarias mais famosas do mundo, a Lello, em Portugal, fica em um edifício neogótico que chama tanta atenção quanto o catálogo gigantesco de livros disponíveis. O prédio , com arcos quebrados, pilares esculpidos e bustos de escritores como Eça de Queirós e Antero de Quental, recebe sessões de leitura e muitos visitantes diariamente. O catálogo é composto por livros em português e uma pequena seleção em inglês e francês.

Librería El Ateneo Grand Splendid (Buenos Aires, Argentina)

Uma das livrarias mais bonitas da América surgiu como um teatro. O Teatro Gran Splendid, em Buenos Aires, foi fundado em maio de 1919 pelos arquitetos Peró e Torres Armengol e trazia afrescos do artista italiano Nazareno Orlandi. Na época, o local recebia cerca de mil pessoas por noite para espetáculos de artistas como Carlos Gardel, Francisco Canaro e Ignacio Corsini. Posteriormente, o prédio se transformou em um cinema, e em 2000 o prédio se transformou em uma gigantesca livraria. A seleção de títulos inclui vários idiomas e gêneros.

Cafebreria El Pendulo (Cidade do México, México)

Ler em meio a uma área verde é um dos grandes prazeres de todos os amantes dos livros. Nada melhor, então, que transformar uma livraria em uma floresta improvisada. A Cafebreria El Pendulo, no México, é uma livraria com espaços amplos, um café ao ar livre e plantas espalhadas por todos os locais, na tentativa de criar um ambiente acolhedor para os visitantes. O local recebe vários eventos culturais, sessões de leitura e funciona como um centro cultural durante toda a semana.

Shakespeare & Company (Paris, França)

Embora seja sempre legal encontrar livrarias com novas propostas de arquitetura e espaços amplos, não há nada como se deparar com uma livraria clássica lotada de livros empilhados e inúmeras estantes enfileiradas. Essa é uma das graças da Shakespeare & Company, uma das livrarias mais tradicionais do mundo. O local surgiu inicialmente separado em duas livrarias: a primeira, que era ponto de encontro de escritores como Ezra Pound, Joyce e Hemingway, fechou em 1940 com a ocupação alemã em Paris; a segunda permanece aberta até hoje com uma seleção inigualável de literatura inglesa. A loja aparece em Meia-Noite em Paris, do cineasta Woody Allen.

 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.