Vai para Ásia? Veja as dicas que o Cid Cidoso deu

Maurício Cid, mais conhecido como Cid, do blog Não Salvo, embarcou em uma aventura pela Ásia com o Mochilão® CI. O blogueiro, que é hit da internet, fez uma série de vídeos (disponível no seu canal) mostrando um pouco dos lugares que visitou e ainda nos contou mais detalhes dessa trip incrível. Veja:

Por que escolheu a Ásia para fazer um Mochilão® CI?

Queria um lugar completamente diferente das viagens tradicionais e a Ásia é um ótimo destino, pois nos dá uma experiência incrível com uma cultura e visões únicas.

Quais eram as suas expectativas antes da viagem?

Me aprofundar na cultura local, descobrir novos lugares e conhecer os tão famosos templos e paraísos turísticos, como a PhiPhi Island, por exemplo.

Ao desembarcar, o que te chamou mais atenção?

Além da moda local, sempre misturada com bichinhos e personagens de anime, o que mais me chamou a atenção foi tentar entender como eles conseguem se comunicar com aquelas letras tudo em cobrinha! Rs

Qual o lugar mais interessante que você visitou? E qual você mais gostou?

O mais diferente foi a Monkey Island, um lugar na Tailândia que é tomado por macacos em uma ilha isolada! Mas gostei de todos os passeios, inclusive os de Cingapura que me impressionou muito pela tecnologia e organização dos pontos turísticos.

Como foi a sua experiência com a culinária da Ásia? E com o transporte?

Achei que iria estranhar a comida local, mas tudo é baseado em arroz e frango, então bem tranquilo. Porém, é sempre bom ficar esperto com a pimenta! Por lá tive a oportunidade de andar de metrô, barco, balsa, trem, táxi, Uber e o mais legal de todos, o tuk tuk!

Como foi fazer esse Mochilão® CI em grupo e com pessoas de outros países?

Sempre interessante conhecer pessoas de outros países e ver a visão de cada um! Fiz muita amizade com o pessoal da Austrália que foram super simpáticos!

Você falava em inglês com todos? Foi difícil se acostumar com o sotaque de lá?

Não é difícil falar em inglês, principalmente em locais turísticos, pois todos querem ajudar e sabem da importância dos turistas para o país. De qualquer maneira o guia da viagem estava sempre atento para ajudar e explicar cada ponto.

Teve alguma situação engraçada que você viveu durante a viagem?

Várias! Mas a principal foi uma ilha que visitamos fora do roteiro e descobrimos que era uma ilha com estátuas e templos em adoração a deusa da fertilidade, onde os locais levam objetos em formato de pênis para a ilha.

Você acha que essa viagem te ajudou no seu desenvolvimento pessoal?

Toda viagem nos ajuda, ainda mais lugares com uma cultura tão diferente da nossa. Você pode aprender e absorver todo esse mundo novo, o que ajuda muito no nosso desenvolvimento pessoal.

Qual o próximo destino que você gostaria de conhecer?

Eu gosto tanto de viagem que essa pergunta é muito difícil! Todo lugar está valendo!

Qual a sua dica para quem quer conhecer a Ásia?

Não leve chiclete pra Cingapura! Rs

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.