Olá pessoal! Os dias estão passando cada vez mais rápido aqui em Vancouver. A cidade é linda e com muitas coisas pra se ver e curtir! Semana passada fui com algumas amigas em dois passeios muito bacanas, no Aquário, que fica dentro do Stanley Park, e na Art Gallery, que fica na Robson St, em Downtown. Ambos os passeios, assim como o Lookout Tower e o Flyover Canada que eu mencionei no último post, podem ser adquiridos pela CI ainda no Brasil, ok?
O Aquarium é lar de inúmeras espécies de animais marinhos como baleias, golfinhos e belugas, umas criaturas branquinhas e muito simpáticas! Nunca tinha visto e fiquei encantada! Tanto as belugas como os golfinhos fazem shows diários para o público. É bom ficar ligado nos horários. Aqui no site tem todas as informações.
Quando chove, uma das minhas opções de passeios por aqui é ir ao museu. Semana passada escolhi o Vancouver Art Gallery. Está rolando uma grande exposição do artista canadense Douglas Coupland por lá. Suas obras são uma crítica ao momento digital que estamos vivendo.
A exposição “Everywhere is anywhere is anything is everything” consegue capturar de forma inteligente e sagaz o espírito da nossa época. Gostei bastante!
Mesmo pra quem não curte museus, vale dar uma passada na frente da galeria e entrar na lojinha. A arquitetura é linda e a gente sempre encontra bons souveniers!
Do lado de fora do museu a gente encontra essa “obra-interativa”! Conseguem adivinhar o que tem grudado nessa “big head”?
Pra quem for visitar o museu pode aproveitar o mesmo dia pra passear pela Robson St. A rua é cheia de lojas e restaurantes. A maioria das grandes grifes se encontram pelas redondezas e fast fashions, como H&M, Forever XXI e Zara também (;