Golfinhos, baleias belugas, leões marinhos, furões e até sapinhos azuis. Todos estes bichinhos (que normalmente você não vai encontrar no zoológico de sua cidade) “fixaram residência” com mais outros 70.000 animais, no Vancouver Aquarium – um mundo marinho localizado no coração do Stanley Park.
O aquário é mais um dos passeios obrigatórios na cidade, atraindo centenas de pessoas, entre adultos e crianças, todos os dias, das 9h30 às 19h. Esta é uma chance de se conectar ao mundo natural e aprender um pouco sobre a preservação do ambiente marinho.
Além dos enormes aquários com espécies de peixinhos tropicais, lulas, polvos, estelas do mar, águas vivas, corais e vegetais, podemos encontrar algumas aves, principalmente no setor que representa a Amazônia (onde até o clima quente e úmido eles procuraram copiar), além de jacarés e tartarugas.
Há, ainda, um cinema 4D e shows curtinhos, onde os golfinhos e as belugas (umas baleias brancas e pequenininhas, originárias do ártico canadense), entre outros, apresentam seus “dotes” para um público animado.
Pena que tivemos pouco tempo para aproveitar o passeio. Antes de comprar qualquer ingresso em Vancouver, procure se informar se haverá algum evento extraordinário no dia e no local a ser visitado, pois o Aquário, naquele dia, fechou mais cedo com este objetivo, e tivemos de correr para conhecer um pedacinho de tudo.
Galeria de fotos: