Vancouver: Chegada, adaptação e primeiras impressões.

Vancouver: Chegada, adaptação e primeiras impressões.

Boa noite pessoal (ou boa tarde), já não sei mais que horas são. Sinal de que chegamos e está tudo bem!
Estamos ainda nos acostumando com o horário e com o fato de ser noite as 5hs da tarde.

A viagem foi longa! 10 horas de Guarulhos até Toronto. Algumas horas de espera e então mais 5 horas até Vancouver. Não tivemos problemas na imigração, foi bem rapidinho pra falar a verdade!

Ao chegarmos em Vancouver, o transfer nos recepcionou no portão de desembarque e deixou cada um em sua casa! As meninas ( Carla, Kariane e Julia) primeiro e então os meninos ( João e Matheus ). Como o grupo é pequeno, os teens já estão super amigos!

Este primeiro dia foi de descanso, conhecer a família e aprender o caminho para a escola! Todos gostaram muito das famílias! Apenas os meninos estão se adaptando com a healthy food da família deles! hehe

Segunda-feira, no primeiro dia de aula, todos chegaram cedo, muito pontuais. Tivemos um teste de inglês e após as orientações já foram todos direto para a aula! Tivemos um período antes do almoço. Logo após o lunch time partimos para o primeiro passeio. Walking tour por downtown, passando pelo Canada Place onde vimos a tocha das olimpíadas de inverno de 2010 e finalizamos no Pacific Center, um grande shopping center no coração de Vancouver. Após cansarem de caminhar, todos fomos juntos para o metrô e cada um desceu em seu ponto.

O transporte é muito simples e grande parte das ruas são nomeadas numericamente, o que facilita muito a localização.

Hoje (terça-feira) tivemos aula e o passeio da tarde foi para Grandville Island! Uma espécie de península em Vancouver que fica abaixo da ponte que une downtown dos bairros residenciais. Esta parte da cidade é muito interessante pois em função de uma universidade de artes ali localizada, várias são as lojas de artesanato, música e artes. Lá também encontra-se o mercado público, com diversas opções de comidas de diferentes nacionalidades e frutas que são, digamos assim, exóticas.

Infelizmente o tempo não nos deixou aproveitar ao máximo a caminhada outdoor, pois com chuva e quatro graus fica um pouco complicado. Finalizamos o dia também no Pacific Center ( 2 quadras da escola ), onde os teens compraram mais alguns itens de “sobrevivência” hehe. Já vi que eles gostaram mesmo deste lugar!

Amanhã iremos conhecer o Science World ( www.scienceworld.ca ) que mantém permanentemente diversas exibições e displays. Garantia de ótimas fotos para os teens poderem alimentar o instagram! haha

Confira em anexo as fotos do pessoal!

Assim que tiver mais novidades vou postando aqui, ok? Vou tentar manter o ritmo de 1 post a cada 2 dias, se os teens se comportarem e eu tiver tempo para isto!

Abraço a todos!

Vancouver + Alaska | Janeiro/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Vancouver e Alaska passou 3 semanas de Janeiro/2013 estudando na cidade canadense e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.