VANCOUVER EM 01 POST


Vancouver em 01 post é a tentativa de resumir tudo que vivi neste mês no meu último post de viagem.

Vancouver é uma cidade cheia de surpresas para quem está chegando a procura de seu objetivo, seja lá qual for.

Uma cidade que está de braços abertos para receber novas culturas e onde você encontrará canadenses, chineses, japoneses, coreanos, brasileiros, mexicanos, europeus, etc.

Uma cidade com estrutura e tamanho de cidade grande e algumas características de interior.

Depois de um mês vivendo uma realidade diferente aprendi muito a respeitar os limites e as diferenças de outras pessoas e aprendi que ser respeitada é também muito simples.

Hoje posso afirmar que dou muito mais valor as coisas simples do meu dia-a-dia que só percebi que eram importantes quando me fizeram falta.

Cidade essa que algumas pessoas param a qualquer hora do dia para tomar um café e bater papo, enquanto outras correm pelas ruas sempre com pressa.

Uma oferta de leitura inacreditável com cerca de 05 tipos de jornais grátis todos os dias e uma biblioteca pública com mais de 8 andares.

Não vou me esquecer o quão simples é terminar seu dia jogado na grama de algum parque tomando sol ou brincando com bola ou frisbei na praia. Nem como um sorriso te ajuda nos momentos mais difíceis.

Não vou me esquecer de meus colegas de sala e professores que sempre foram bem atenciosos e nem de todas as pessoas que conheci fora da escola e que fizeram parte do meu diferente dia-a-dia.

Nem de quando desejei desesperadamente arroz e feijão e tudo que encontrei foi hamburguer ou pizza.

O orgulho dos canadenses em 1º de julho, dia do Canadá. Pessoas vestindo as cores do país, com bandeiras e com o rosto pintado para comemorar o aniversário do país.

Das lindas paisagens e quão foi maravilhoso poder olhar para o norte e ver tão imponentes montanhas com gelo eterno no topo e que fazem de Vancouver uma “pintura” perfeita.

De como algumas pessoas só querem um minuto de sua atenção e outras voluntariamente oferecem atenção e ajuda a qualquer momento quando você precisa.

Dos carros parando na rua para o pedestre passar e principalmente, dos direitos iguais.

Acho que o que mais me impressionou é que pessoas com alguma deficiência física podem fazer tudo o que querem sem problemas de locomoção e acesso.

Todas as calçadas são rebaixadas e lisas, os ônibus todos tem o sistema para entrada de cadeira de rodas, assim como o local próprio para ficar dentro do veículo. Os estabelecimentos públicos todos tem acesso com rampa e banheiro especial. Todos têm o direito de viver!

Dá uma certa alegria saber desse respeito entre as pessoas. Era feliz andar pelas ruas e dividir o espaço com pessoas como eu, porém com necessidades diferentes.

Era bom ouvir um muito obrigado do motorista do ônibus toda vez que eu, ou outro passageiro mostrava o passe e era melhor ainda dizer muito obrigada ao sair do ônibus.

E o canadense apesar de bem reservado e sério, tem o coração aberto para ajudar quando precisamos.

As pessoas me perguntam se 01 mês neste tipo de programa vale a pena.

E eu posso responder hoje muito mais confiante e com sinceridade que com certeza vale a pena!

A experiência e o enriquecimento cultural e pessoal são indescritíveis.
Viver o dia-a-dia e dar valor as coisas boas da vida também! E o simples fato de saber que tudo nessa vida é passageiro … Que o que você tem de bem material vêm e vai … Que um dia você perde e outro você ganha, mas que esse tipo de lembrança, esse tipo de experiência ninguém pode tirar de você. É seu … Você viveu isso e sua lembrança estará sempre contigo.

Espero que todos vocês tenham essa oportunidade um dia e que aproveitem ao máximo, pois uma pessoa de sucesso coleciona oportunidades.

Agradeço a oportunidade de ter vivido tudo isso e de dividir um pouco com vocês!

A minha família, aos meus amigos e colegas de trabalho na CI e todas as pessoas que, de certa forma, colaboraram para minha viagem e todos que leram e comentaram por aqui!

A quem eu não esclareci todas as dúvidas fiquem a vontade para me escrever em jguidetti@ci.com.br

Um abraço a todos e quem sabe em breve até a próxima!
JULIANA – Maná

Juliana Guidetti

Juliana Guidetti

A consultora CI de Campinas embarca pro Canadá como #ViajanteCI para contribuir ainda mais para que o seu intercâmbio seja um sucesso!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.