Verde em folha

Um dos tipos de passeios menos realizados por viajantes é o de andar pelos jardins do mundo. OK, quando se está em Versalhes, na França, isso ocorre com mais facilidade. No entanto, outras cidades mundo afora possuem jardins igualmente atraentes e agradáveis.

Sabia, por exemplo, que o Jardim da Especulação Cósmica, na Escócia, é aberto para visitação apenas uma vez ao ano e, na Holanda, um dos jardins possui mais de 7 milhões de tulipas(!)?

Tem um tempinho livre?  Então pegue seu melhor chapéu (ou boné), proteja-se do sol e vamos dar uma voltinha pelos jardins mais bonitos do mundo.

Quando falamos ali em cima sobre jardim atraente e agradável, confessamos, estávamos nos referindo ao Jardim de Versalhes, na França. Construído por André Le Nôtre, o enorme gramado possui um plano fixado em torno do eixo central do Grand Canal e está localizado na região sul do palácio, bem na frente de um enorme terraço. Com fontes e cascatas mil, esse é um dos jardins que você PRECISA conhecer.

 

Vai dizer que não deu vontade de ir pra lá?

 

Um jardim do outro lado do mundo, no Japão, tem em sua essência a ‘waka’ (poesia, em japonês). Com seis elementos da poesia distribuídos pelo parque, ele ainda é composto de um pequeno lago, árvores e uma colina. O destaque é o imenso e tradicional jardim japonês.

Como falamos no começo do post, lá na Escócia existe um jardim bem, digamos, peculiar. Aberto somente uma vez ao ano para visitação, ele toma a ciência e a matemática como inspiração.

Criado pelo renomado paisagista inglês Charles Jencks e sua esposa, Maggie Keswick, o jardim, além da beleza, faz com que o visitante abra a mente durante o passeio. É realmente mágico

Já que o assunto é jardim ‘excêntrico’, você precisa conhecer o Abraham Lincoln Memorial Garden, que fica em Springfield (de Illinois, não a dos Simpsons, hein…). O jardim é tão grande que é dividido em duas unidades principais e outros campos adjacentes. Construído por Jens Jensens na década de 30, possui espécies nativas de todos os lugares em que Lincoln viveu: Kentucky, Indiana e Illinois.

Ao ler a palavra ‘Holanda’, o que vem à sua cabeça? Se tulipas foi a resposta, você está em sintonia com o Keukenhof Gardens, o maior jardim de flores do mundo! Também conhecido como Jardim da Europa, o Keukenhof (é, a gente também se atrapalha na pronúncia) recebe em seu solo, anualmente, sete bilhões de bolbos de flores. A ideia do jardim surgiu para torná-lo uma espécie de exposição floral. Acabou dando tão certo que virou um imenso jardim.

Mas nem tudo são flores… ele fica aberto apenas da última semana de março até meados de maio.

Fique ligado: A melhor época para ver o ‘mar’ de tulipas é no meio do mês de abril. Isso, claro, se o tempo estiver bom.

Depois de ler sobre esses incríveis jardins, conta pra gente, não bateu uma vontade de sair dançando pelos jardins do mundo, igual ao filme “A Noviça Rebelde”?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.