Estamos de férias, certo?!
Então nada melhor do que fazer uma miniviagem durante a semana, um roteiro fantástico.
Começamos pelas Highlands, fizemos de trem uma parte por Fort William, onde foi filmado o último filme do Harry Potter. As fotos fazem mais justiça à beleza desse lugar do que descrever. Dura em torno de 1h e 10min e depois pegamos o nosso ônibus até Inverness, a capital das Highlands, ou Terras Altas. Um lugar bem calmo, famoso por suas lendas e mitos.
No meio da cidade tem o Rio Ness. Passamos o dia conhecendo essa parte, vale muito a pena a jornada de ônibus. Foram cerca de 300 km bem aproveitados. Chegamos no nosso hostel, dividimos os quartos e fomos comer pizza, todos juntos, conversando. Bem legal, pois a escola toda hora força a falar inglês, mesmo em pequenos grupos da mesma língua.
No outro dia partimos para conhecer um ponto importante da guerra entre Escócia e Inglaterra, onde começou tudo. Tem uma pequena casinha turística que mantiveram, e um muro, que cada tijolo representa um soldado morto na guerrilha.
De lá fomos passear de barco pelo Lago Ness, Falls de Bruar, que fica entre o Lago e Edimburgo. Alguns corajosos pularam na água, mas nunca nadamos em água tão gelada…hehehe. Mas vale a pena, pois o dia foi inteiro lindo, até admiravel estarmos aqui no Reino Unido e tanto sol para nos alegrar. Exceto no sábado que, no finalzinho da tarde, deu uma garoa, para não perder a cara do lugar onde estamos, né?.
Os estudantes estão evoluindo bem no inglês. Alguns que chegaram com um básico, meio “travadinhos”, melhoraram e muito. Conseguem conversar o que gostam, e sobre outros assuntos, pois o vocabulário aumentou.
Na sexta, combinamos de ir para Edimburgo novamente, comprar os últimos souveniers, passear pela cidade e conhecer lugares que não vimos ainda. No sábado e domingo, são a vez dos mais novos irem neste passeio. Todos estão ansiosos, pois as imagens são realmente de filme mesmo.