Viagens inesquecíveis para levar a sua mãe

Com a chegada do Dia das Mães, pais e filhos começam a famosa jornada em busca do presente ideal para as mães. Você chega no shopping e as opções são praticamente infinitas, né? Dá pra escolher desde um belo par de sapatos, passando por aquela roupa que ela tanto namorou nas vitrines, até um perfume que é a cara dela. Mas você já pensou em presentear sua mãe com uma viagem inesquecível?

Uma viagem é o presente ideal porque possibilita que vocês passem bastante tempo juntos, conhecendo novos lugares e colecionando memórias. Pode ter certeza de que é uma recordação que ela vai guardar com muito carinho. E, no final das contas, sua mãe ganha dois presentes: uma viagem especial e as lembrancinhas do destino que vocês escolherem!

Confira nossa lista com as cidades mais interessantes para viajar junto com a sua mãe:

Dublin – Irlanda

A capital da Irlanda é uma cidade extremamente agradável, cheia de parques aqui e ali. O maior deles é o Phoenix Park, que abriga um dos mais antigos zoológicos do mundo e a residência oficial do presidente da Irlanda. Um passeio legal para fazer com a sua mãe é conhecer o parque andando de bicicleta!

O Castelo de Dublin vai levar vocês direto para a era medieval. Já a viagem até as Falésias de Moher é de tirar o fôlego. Esse paraíso irlandês, que mais parece um cenário de filme, é ideal para contemplar a força da natureza e tirar fotos maravilhosas! E se a sua mãe gosta de sair à noite, reservem um tempinho para irem a um típico pub irlandês, o Temple Bar.

Toronto – Canadá

Toronto é supercosmopolita, com muitos parques, museus e construções modernas incríveis, como a CN Tower, uma das torres mais altas do mundo. Será que vocês têm coragem de caminhar do lado de fora da torre, presos por um cabo? Esse passeio é para os fortes, hein! Para relaxar, vale conhecer o High Park, o parque mais famoso da cidade.

Um dos museus mais interessantes de Toronto é o Museu Real de Ontário, que reúne em seu acervo milhares de objetos antigos e também diversas exposições contemporâneas. Para completar o roteiro, aproveitem para conhecer as Cataratas do Niágara, que ficam apenas a 130 km de Toronto. Inesquecível!

Roma – Itália

Conhecida como a Cidade Eterna, Roma é perfeita para as mães que amam roteiros repletos de história. Seus monumentos e ruínas transformam um simples passeio pelas ruas em uma viagem no tempo! É claro que o Coliseu é a atração principal dessa viagem, né? Além do incrível anfiteatro, visite também a Fontana di Trevi e faça uma paradinha para saborear a gastronomia italiana.

No coração de Roma vocês vão encontrar o Vaticano, um verdadeiro museu a céu aberto! A Praça de São Pedro impressiona pelo tamanho e pela beleza. Mas, para encher os olhos mesmo, nada mais lindo do que a monumental Capela Sistina, localizada dentro do Museu do Vaticano.

Sydney – Austrália

A região mais populosa do país é recheada de atrações turísticas para todas as mães, unindo a correria de uma grande metrópole às belas praias e paisagens naturais. Entre os ícones da cidade está a Ópera de Sydney, um clássico da arquitetura. Impossível não se apaixonar! O Aquário de Sydney também é, sem dúvidas, um passeio inesquecível, já que conta com mais de 700 espécies diferentes!

Você e sua mãe merecem curtir um dia relaxante na Praia de Bondi, um dos cartões-postais da Austrália. Aos finais de semana, vale o passeio pela feira com produtos locais, como pães e queijos, e o mercado de pulgas com artesanatos e várias coisas antiguinhas. Ela vai amar!

Buenos Aires – Argentina

A capital argentina é uma ótima opção para as mães mais tranquilas, que adoram visitar lugares charmosos e cheios de detalhes. O imenso jardim de rosas do El Rosedal é encantador! Lá vocês podem aproveitar o dia ao ar livre e relembrar momentos da sua infância brincando nos pedalinhos.

Escolha um restaurante para se deliciar com as tradicionais empanadas argentinas e, de sobremesa, uma farta porção de churros para adoçar o coração! À noite, não pense duas vezes e leve sua mãe para se emocionar enquanto assiste a um show de tango. Ah! Lembre-se de incluir um domingo no roteiro para visitar a Feira de San Telmo e garantir uma lembrancinha especial.

Auckland – Nova Zelândia

Auckland é a cidade mais populosa da Nova Zelândia e lá vocês vão encontrar ótimas atividades culturais. Por conta da concentração de pessoas, é possível identificar elementos típicos de uma metrópole, mas a cidade também tem praias e até vulcões! O mais conhecido é o Rangitoto, que rende uma trilha de cerca de uma hora para as mães aventureiras.

Para almoçar com uma visão completa de Auckland, visitem a Sky Tower. Depois, façam um passeio pelo Albert Park, perfeito para tomar café e tirar ótimas fotos! Se a sua mãe gosta de um bom vinho, não deixem de conhecer a ilha de Waiheke, que, além de linda, possui diversas vinícolas.

Independente do destino que mais combina com a sua mãe, o importante é passear muito com ela e aproveitar todos os momentos juntos!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.