Viajando de trem!


A coisa mais fácil de fazer na Europa é usar os trens como forma de transporte, afinal o continente possui uma rica malha ferroviária onde muitas vezes viajar de trem é muito mais rápido do que usar carro e em alguns destinos o próprio avião, pois não tem a necessidade de fazer chek-in ou estar 2hs antes da partida, só necessita saber a hora e a plataforma de embarque, chegar uns 20 minutos antes para procurar um lugar para sentar e colocar sua bagagem, além de ser muito mais confortável que carro ou avião, mas atenção: você é responsável por sua bagagem e ela vai junto com você no mesmo vagão!!! Por isso se vier fazer um Mochilão não venha com muita bagagem, assim você não se atrapalha em achar lugar para ela… Lembre também que é provável que você compre muitas coisas por aqui!!!

Quem opta em fazer um Mochilão pela CI recebe um ticket de trem válido pelo período programado da viajem, qual é meu caso, posso usar meu passe de trem em toda a malha ferroviária da Alemanha, Áustria e Itália, isto inclui metro e vários transportes públicos nas cidades… Melhor impossível né!!! Normalmente as acomodações reservadas pela CI ficam perto das estações centrais de trem das cidades!!!

Uma outra coisa muita interessante é que não existe quem confira o ticket na entrada do trem somente durante a viagem um fiscal poderá vir até você e conferir se fez a marcação correta da data de uso das linhas então faz um tipo de carimbo em cima da data! O mesmo acontece nos metros, não existe catraca ou pessoa que confira seu ticket na entrada, como no Brasil, vc mesmo faz a validação do seu ticket para aquela via em uma maquina na própria estação… Todos usam de forma correta e consciente, porém todos sabem que se forem abordados pelos fiscais sem uma passagem valida para aquela via, terão que pagar uma multa que não é muito barata então é melhor usar seus tickets validos para o que você comprou, tenho certeza que é muito mais barato que na tal multa….

Além de todas estas vantagens que acabo de comentar para vocês, é possível apreciar todas as paisagem interioranas da Europa, lindos campos, vilarejos, montanhas e picos congelados, é de tirar o fôlego. No trem ainda é possível desfrutar de Restaurantes de Cafés, super confortáveis, uma ótima oportunidade de conhecer pessoas e fazer amizades!!!!

Obs.: estou escrevendo este texto do próprio tem, pois possui internet e confortáveis mesas, em frente a sua poltrona, para usar seu computador!!!

Segue algumas fotos das estações e do trem!!!

Galeria de fotos:

Igor Woitexen

Igor Woitexen

Igor é estudante de Engenharia de Controle e Automação-Mecatrônica e irá praticar e continuar os estudos na Sérvia. Antes do estágio irá aproveitar para estudar inglês em Dublin e depois do estágio embarca no Mochilão pela Alemanha, Áustria e Itália.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.