#Viajante CI: 24 horas em Munique por Ricardo Brautigam

Nosso #ViajanteCI Ricardo Brautigam, mais conhecido como Cadinho, está fazendo uma deliciosa viagem pela Alemanha e dividiu com a gente um roteiro imperdível para quem tiver apenas um dia para ser muito bem aproveitado em Munique. Acompanha a gente neste bate volta? 😉

Munique, na Alemanha, fica a poucas horas de avião da maioria das cidades alemãs. Saí de Berlim e, com apenas 40 euros, depois de uma hora já estava na capital da Bavária.

Do aeroporto, a melhor opção para chegar no centro da cidade é o metrô que sai por apenas 10 euros. Se estiver na pressa e decidir pegar um táxi, cuidado: sua corrida pode sair mais cara que a passagem de avião!

_Cafe_da_Manha_IMG_5460

Comece o seu dia no Cotidiano, um charmoso café na Gärtnerplatz. Escolha a mesa de frente para a praça e saboreie o seu café tendo como vista as pessoas mais bonitas da cidade. Um suco de laranja e duas torradas com queijo brie, presunto, ovo frito e tomate saem por 12 euros.

A próxima parada é o Viktualenmarket, um mercadinho de artesanato e especiarias locais com uma surpreendente variedade de queijos e mel. O final do mercadinho dá na famosa Marienplatz, um dos pontos turísticos mais visitados de Munique.

Muitos artistas de rua fazem performances na praça e você encontra desde as tradicionais estátuas vivas ao pessoal vestido com roupas típicas e cantando musicas da Baviera. Impossível não tirar muitas fotos por lá.

_Surfers_IMG_5382

Depois disso, pegue um táxi até o Englisher Garten. O início do parque conta com um rio com ondas artificiais. Seja no verão ou no inverno, os surfistas fazem a festa independente do horário.

Não se surpreenda se você decidir parar só para olhar e passar mais de meia hora só observando a galera surfar e vibrar com as manobras.

_EnglishGarten_IMG_5405

Continuando o passeio pela margem do rio é possível observar diversos grupos de jovens alemães conversando, fazendo piqueniques, namorando e/ou correndo.

Ainda dentro do parque, a dica é andar até o Chinesische Turm, uma construção chinesa no meio do parque. No topo do edifício, uma típica banda alemã anima o ambiente. Aproveite para fazer um lanche. Por ali, o salsichão com salada de batata sai por 5 euros.

_Allianz_Arena_IMG_5277

Os alemães são tão fanáticos quanto os brasileiros pelo futebol e mesmo que você não goste tanto do esporte, só a experiência no estádio é uma atração a parte. Uma dica para encontrar ingressos do Campeonato Alemão ou a Champions League mesmo quando estão esgotados nos sites oficiais é o site viagogo.com.

Depois do jogo, hora de voltar pro hotel, tomar um banho, dar uma descansada e se preparar para sair e jantar.

Para quem quer experimentar o melhor de Munique, uma opção é o restaurante japonês Tantris. Mas prepare-se, o jantar pode sair por volta de 100 euros!

_Schnitzel_IMG_5418

Caso prefira uma opção mais turística, vá na HoffBrauHaus. Mesmo quem não gosta muito da culinária alemã, vai curtir o Wienner Schnitzel, uma carne bem fininha à milanesa com salada de batata que sai por aproximadamente 18 euros.

Após o jantar, visite o Zephyr, um bar de coquetéis frequentado pela galera legal e descolada de Munique.

Quem ainda tiver pique para sair para dançar, os clubes mais famosos são o P1, uma opção mais fancy, o MMA, uma noite mais underground e Bob Beaman,  o clube com a melhor qualidade de som da cidade que os locais adoram.

Aconselho sempre dar uma olhada dos clubes para ver a programação do dia. As entradas das casas não saem por mais de 10 euros. Mas tente comprar antecipado, pra não correr o risco de ser barrado na porta.

Fique atento também aos shows, Munique tem cara de cidade do interior, mas é uma cidade bem grande e as turnês de vários artistas acabam passando por lá. Baixe o App “BandsInTown” e descubra as bandas que farão shows enquanto você estiver na cidade.

Vale lembrar que assim como o resto da Alemanha, a maioria dos estabelecimentos, mesmo bares e restaurantes, não aceitam cartão de crédito. Leve seus euros com você e Gute Reise (Boa Viagem)!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.