Viajante CI no US Open Skateboarding: “O nível não pára de crescer”, conta Karen Jonz

A skatista Karen Jonz, três vezes campeã mundial de skate, visitou um dos mais prestigiados eventos de skate do mundo, o campeonato mundial US Open Skateboarding, como Viajante CI. Conversamos com ela para saber mais sobre suas conquistas, o evento e a viagem.

Imagem 1

Blog: Para começar, gostaríamos que você contasse um pouco o que é o US Open e falasse da importância do evento.

Karen Jonz: O US Open é um campeonato que rola em Huntington Beach e é bem conhecido pelo surf. Desde o ano passado, estão rolando as competições de skate, incluindo o feminino, e o nível não pára de crescer.

Blog: Foi sua primeira vez no US Open de Skateboarding?

Karen Jonz: Sim, foi a primeira vez. Esse ano quis ir para conhecer o evento.

Blog: E quanto à California, já conhecia? Quantas vezes você já esteve lá, e quais seus rolês e lugares preferidos na cidade?

Karen Jonz: Sim! Morei em San Diego alguns anos. Tenho uma lista enorme de lugares. Pistas: Oceanside, Carlsbad, Clairemont, Vans no The Block (combi pool), dentro de um mall muito legal (ótimo para compras!), Vans em Huntington Beach, Skatepark da Volcom em Costa Mesa, todos paradas obrigatórias pra quem curte skate.

Aí, fora skate, gosto de comer que nem turista! Hahaha. Indico: Souplantation (sopa e pizza), Cheesecake Factory (variados), Olive Garden (Italiano), In ‘n Out (burguer), Wahoos (mexicano).

Minhas lojas preferidas são: Hot Topic, Claires, Forever 21, H&M, Target, Michaels.

Imagem 2

Blog: Quais são as outras competições profissionais de skate que não dá pra ficar sem ver ou participar?

Karen Jonz: O Combi Feminino é muito legal e está crescendo cada vez mais (no The Block, em Anaheim), rola sempre no começo do ano. Os X Games em L.A., Street League. Os campeonatos de skate cada vez mais estão se tornando atração turística!

Imagem 3_Chamada

Blog: Sabemos que você fala inglês, mas, se não falasse, como acha que isso poderia atrapalhar sua carreira internacional?

Karen Jonz: MUITO! Agradeço muito meus pais terem me obrigado a aprender. Desde mais nova, sempre fui independente pra viajar e me virar nos lugares, não só nos Estados Unidos, mas também na Europa. É essencial pra tudo, alugar carro, fazer compras, assistir filmes, conversar. No meu caso, poder dar entrevistas, fazer contatos para patrocínios, entender o que estava sendo falado nas competições, saber os nomes das manobras!

Imagem 4

Blog: Você chegou a fazer curso de idioma no exterior? Acha que faz muita diferença estudar lá fora em vez de no Brasil?

Karen Jonz: Eu estudei no Brasil, mas nada se compara à primeira vez que você está imerso no ambiente da língua. Lembro na minha primeira viagem. Logo que cheguei, pensei: Ferrou, eu não sei NADA! Porque realmente não entendia as pessoas falando. Aí, lá pelo terceiro dia, fui me acalmando e começando a conseguir botar em prática tudo o que tinha aprendido. Mas assusta. Hoje, por ter ido muitas vezes, consigo falar com qualquer um e em qualquer situação sem nem pensar.

Mas realmente tem que praticar. E um curso no exterior é perfeito porque você não vai falar só durante as aulas; ao sair da escola, vai direto pro verdadeiro teste: o dia a dia!

Blog: O que você está fazendo profissionalmente este ano, seja ligado ao skate ou a suas outras atividades?

Karen Jonz: No momento, estou indo pra China para os jogos olímpicos. Estou participando do circuito mundial e, em paralelo, trabalhando no lançamento do meu primeiro EP e na minha marca Monstra Maçã. Além de atender os compromissos dos meus patrocinadores.

Blog: Qual vai ser sua próxima viagem? Pretende visitar algum lugar pela primeira vez, ou prefere repetir um destino conhecido?

Karen Jonz: Chinaaaa! Estou muito empolgada. É uma cultura completamente diferente da nossa. Infelizmente, não tive tempo de aprender chinês, mas quero conhecer ao máximo a cidade e fazer muitos amigos chinezinhos!

Imagem 5

Blog: Quais são as três cidades do mundo hoje que você destacaria como paraísos para o skatista amador? As melhores cenas, as melhores pistas.

Karen Jonz: Los Angeles, Barcelona e México City.

Se empolgou para conhecer alguns dos lugares indicados pela Karen? Escolha seu destino e planeje um Curso de Idiomas. Quem sabe você não é o próximo a realizar manobras radicais nas pistas de skate pelo mundo?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.