Viajantes mostram registros memoráveis no Dia da Fotografia

Nada melhor do que ver uma boa seleção de fotografias no Dia Internacional da Fotografia. Nesta segunda-feira (19), comemoramos a data em que foi anunciada a invenção do daguerreotipo em 1839. Você sabe do que se trata? É a máquina que permitia reproduzir a realidade através da sensibilização de uma lâmina de prata com vapor de lodo.

Tem viajantes que optam pela praticidade de seu smartphone em alta resolução, outros usam câmeras mais tradicionais. Eles dividiram com o blog Caia No Mundo seus mais belos registros e contaram as histórias memoráveis por trás de cada clique. Caique Nogueira, Pe Lu (Restart), Ana Paula, Victor Calazans (@hebecamargo) e Rick Levy, ajudando a celebrar o Dia da Fotografia. Confira cada frame abaixo.

Imagem 1

Caique Nogueira: “Difícil escolher uma foto só entre todas as viagens. Mas a última, pra Nova York, foi a melhor que eu já fiz, então escolhi essa que foi na primeira vez que eu fui ao Central Park. Era inverno, a pista de patinação estava funcionando e consegui pegar um visual irado! Foto de porta-retratos. Acho ela especial! Fui passar um mês em NY em janeiro de 2013, fiquei duas semanas numa casa de família e fazendo um curso de inglês e outras duas em um apto que eu aluguei, curtindo a cidade. A viagem foi muito boa! Não vejo a hora de voltar lá.

Imagem 2

Ana Paula Buzzo: A foto é muito especial para mim por vários motivos: foi tirada na cidade que eu mais amo nesse mundo, com uma pessoa muito querida (meu namorado) e durante o meu primeiro mochilão, uma viagem inesquecível. Apoiei a câmera numa bolsa e deixei no timer para conseguir tirar, acabou ficando melhor do que eu esperava e virou a minha foto favorita. Foi tirada em Abril de 2012.

Imagem 3

Victor Calazans: “Eu selecionei por ser um lugar único, ele fica em Northampton, interior da Inglaterra. Em certas épocas do ano, a plantação de Canola, uma das fontes de renda da cidade toma conta da paisagem da cidade de quase 200 mil habitantes. Além de ser de tirar o fôlego, nesta cidade eu reencontrei uma prima que não via há 15 anos. Eu fiquei na beira da estrada por quase uma hora só vendo a beleza do lugar, era um mar amarelo de canola sem fim, parecia algo que você só vê em obras de arte. Nunca esquecerei este momento! Eu fui para lá em junho de 2.013. Minha viagem foi um mix de mochilão com estudos”.

Imagem 4

Pe Lu: “Fui olhar minhas fotografias da viagem e fiquei até triste de ter que mandar uma só. Apesar de Paris ter sido a cidade que eu menos gostei dentre todas as que a gente visitou no mochilão, acho que a torre Eiffel acesa é algo que todo mundo devia ver um dia na vida. Estava frio, chovendo e começava a nevar mas a gente tinha conseguido chegar na torre e os primeiros segundos de frente para aquela imensidão são meio hipnotizantes, mágicos eu diria. Então acho que esse momento representa bastante de um mochilão, as vezes você tem que sair andando, tomar um pouco de chuva pra conseguir ver coisas bem bacanas que não é todo mundo que tem a oportunidade”.

Imagem 5

Rick Levy: “Essa foto é de Berlim, setembro de 2007. Uma das minhas melhores amigas tinha se mudado há alguns meses para Berlim, era aniversário dela, e resolvi visitá-la e assim passarmos a data juntos. O Buddy Bär (Ursos Camaradas), são essas esculturas de ursos pintadas a mão e representando vários países.  Fomos para o parque onde fica o museu com o United Buddy Bears, e eu fiz questão de fotografar cada um dos ursos. Os orientais adoraram me ver fotografando com os ursos e quiseram fotografar também. Olha, deve ter foto minha por todo o Japão, viu!”

Já pensou em estudar um idioma fora do país e aprender a clicar como um profissional? Com a CI, você aprende a falar inglês fotografando landscapes por Nova York  e Londres, e vai registrar a arquitetura de Florença, enquanto aprende italiano.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.