Viajar é coisa de cinema

O cinema, muitas vezes, é um poderoso aperitivo, capaz de abrir nosso apetite para conhecer novos lugares. Quem nunca assistiu algum clássico ambientado num lugar lindo ou interessante e não ficou morrendo de vontade de conhecer o lugar?

A lista de filmes que mostraram lindamente alguns dos lugares mais bonitos ou interessantes do mundo é vastíssima. Pinçamos alguns exemplos como forma de incentivá-lo a fazer duas coisas: ver mais filmes, e planejar novos destinos para suas futuras férias.

Boa viagem!

França

French Kiss (1995)

Dirigido por Lawrence Kasdan, trata-se de uma deliciosa comédia romântica que funciona para as duas propostas principais: é engraçada como comédia, e consegue envolver o espectador por completo no romance dos protagonistas, Meg Ryan e Kevin Kline. O noivo de Kate (Meg Ryan) telefona de Paris avisando que se apaixonou por uma francesa e ela vai para Paris atrás dele. No voo, conhece Luc (Kevin Kline, hilário), ladrão que está secretamente retornando a seu país com uma joia contrabandeada. Os dois chegam juntos à cidade e a vida de ambos vai mudar por completo a partir daí.

Destaque para as cenas em que a torre Eiffel aparece mas Kate, que adoraria vê-la, está sempre olhando para outra coisa, e sempre sai de cena sem ter finalmente conhecido o símbolo maior de Paris. Os dois passam por lugares lindos, e acabam no interior da França, numa região onde Luc pretende mudar de vida, iniciando uma plantação de uvas viníferas. Bonito, bom, romântico e engraçado, o que mais você podia querer?

República Checa

Mission: Impossible (1996)

 

Dirigido pelo craque Brian de Palma, o primeiro Missão impossível acontece em Praga, com cenas de tirar o fôlego na fantástica Ponte Carlos e na Ilha de Kampa. O museu da Praça Wenceslas foi usado no filme como a embaixada americana, e é nele que acontece a festa. O quartel general de Max é no Grand Hotel Europa. Enfim, Missão Impossível, além da ação e aventura, acontece num cenário sensacional, repleto de história.

Argentina

O filho da noiva (2001)

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2002, O filho da noiva foi um dos filmes argentinos responsáveis pelo ressurgimento do cinema daquele país, mais ou menos o papel que teve Cidade de Deus no Brasil. Ambientado em Buenos Aires, contou com interpretações espetaculares de todo o elenco, a começar pelo ator mais importante da Argentina nos últimos tempos, Ricardo Darín. Trabalho artístico de encher os olhos e preencher a alma, é um drama terno que comoveu muita gente não por ser exatamente triste, mas sensível, humano e profundamente argentino, embora também universal.

Espanha

Vicky, Cristina, Barcelona (2008)

Woody Allen, nos últimos anos, se dedicou a fazer filmes mais leves, ambientados em Londres, Paris e Roma, nos quais a cidade é um personagem à parte, retratada com riqueza de detalhes e todo o carinho. Barcelona faz parte desse grupo de filmes, e é deslumbrante. Não tem como não se apaixonar pelos lugares encantadores pelos quais os personagens transitam, vivendo suas aventuras e desventuras amorosas e sexuais.

Para completar, o elenco conta com a musa máxima do cinema no século 21,  Scarlett Johansson, além do galã espanhol Javier Bardem e da igualmente musa, e sempre excelente, Penélope Cruz. O fim de semana em Oviedo é um espetáculo à parte.

Japão

Encontros e desencontros (2003)

Bob (Bill Murray) é um famoso ator de Hollywood que foi ao Japão para gravar um anúncio de uísque e ganhar milhões; Charlotte (Scarlett Johansson) é a jovem mulher de um fotógrafo que a deixa sozinha no hotel em Tóquio o dia inteiro. Solitários, os dois se cruzam uma noite no bar do hotel e começa aí uma grande amizade.

Eles passam a explorar as ruas da capital japonesa para passar o tempo, e conhecem bares de karaoke, templos, fliperamas repletos de adolescentes, restaurantes onde só se fala japonês e até um hospital ultramoderno, onde Charolotte tem seu dedo do pé examinado. Um passeio fascinante por Tóquio e pelas paisagens psicológicas dos dois protagonistas, que, de quebra, ainda faz rir (afinal, é um filme com Bill Murray).

*   *   *

Deu para se inspirar? A CI leva para todos esses destinos, e muitos outros. Quer assistir a mais alguns filmes para se decidir? Sem problema. Você é o protagonista da sua história; o roteiro é você que escreve. 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.