Viaje para as cidades das suas séries de TV preferidas

Já pensou que legal morar na mesma cidade dos personagens de seus seriados favoritos? Imagine até mesmo visitar os lugares onde as cenas mais memoráveis foram rodadas. Uma maneira super divertida de escolher o destino de sua próxima viagem é explorar suas próprias referências pop. E por que não levar em conta seus seriados favoritos?

Selecionamos cinco séries que se passam em cinco destinos nos Estados Unidos, excelentes opções para turismo ou intercâmbio.

Stay tuned!

PARABÉNS! Aqui está a dica escondida valendo o BOX BIG BANG THEORY - As 3 temporadas! O desafio é: poste, nos comentários desse post, o LINK DO SITE OFICIAL DO PRINCIPAL EVENTO DE MOTOCICLETAS que acontece na cidade natal do Sheldon, de The Big Bang Theory. O primeiro que postar o link correto ganha! Valendo!

Nova York  (Nova York) – Gossip Girl

Serena, Blair, Dan, Chuck e Nate percorrem a Big Apple na trama dos adolescentes bem nascidos do Upper East Side, bairro luxuoso da metrópole. Vale sempre lembrar que Nova York não é feita apenas de Manhattan e isso é retratado na série: bairros como o Brooklyn – reduto musical e fashionista dos moderninhos – também tem destaque nos episódios. O mais legal é que a maioria das cenas é gravada na própria cidade, em cartões postais como Central Park, Metropolitan Museum, Brooklyn Bridge e Highline Park, diferente de Friends, por exemplo, que era rodado na Califórnia.

Perfeito para quem quer aprimorar o inglês, curte badalar e procura uma rotina cultural super agitada.

 

Pasadena (Califórnia)  | The Big Bang Theory

A Califórnia é mundialmente conhecida pelas suas praias, mas já faz algum tempo que uma vertente menos surfista e bem mais geek tem ganhado destaque por lá, invadindo a região nordeste do Golden State. Entre São Francisco e Palo Alto está localizado o famoso Silicon Valley, conglomerado de cidades que reúne as grandes empresas de tecnologia do mundo. Um pouco mais ao sul dessa região localiza-se Pasadena, a cidade onde vivem Sheldon, Leonard, Penny, Raj e Wollowitz.

Já pensou em estudar na Caltech, onde os personagens trabalham? A Universidade existe mesmo e é extremamente renomada em seus cursos. Tecnologia e nerdices à parte, o destino também é conhecido pelas atrações como o Rose Bowl (torneio de futebol americano) e a Rose Parade (desfile aberto que comemora o ano novo).

Ideal para quem curte tecnologia, mas também valoriza um estilo de vida mais ligado à natureza e gosta de praias.

 

Beverly Hills, Los Angeles (Califórnia) |  90210 (Barrados no Baile)

Seja no remake da série ou na versão original com Brendon e Brenda, o lado badalado de Los Angeles é o que aparece nas cenas e na vida dos personagens de 90210, seriado que no Brasil ficou conhecido como “Barrados no Baile”. As praias e paisagens lindas são o pano de fundo para os dramas e alegrias dos adolescentes de Beverly Hills, bairro nobre da cidade. Vale a visita para pegar aquele bronzeado ou conhecer as várias lojas de grife que têm filiais por lá. Além disso, você pode acabar encontrando várias estrelas de Hollywood no seu dia a dia.

Indicado para quem quer morar nos Estados Unidos, mas não gosta de encarar o frio e deseja uma experiência mais urbana e hollywoodiana.

 

New Orleans (Louisiana) | True Blood

Apesar da Lousiana de Sookie, Bill e Eric ser povoada por seres fantásticos na fictícia cidade de Bon Temps, várias características do estado ao sul dos Estados Unidos podem ser percebidas na série, a começar pelo sotaque local e até mesmo os pratos que são servidos no Merlotte’s. Fora do universo dos vampiros, essa região do país traz uma experiência norte-americana diferente. Com forte influência francesa, o grande destaque é a cidade de New Orleans, com o Mardi Gras e sua culinária apimentada cajun-creóle.

Ideal para quem curte jazz e blues e quer conhecer os locais onde ocorreram grandes eventos da história dos EUA.

 

Miami (Flórida) |  Dexter

O “bem intencionado” serial killer Dexter Morgan revela as paisagens ensolaradas de Miami a cada episódio. Já os personagens Angel e Maria La Guerta agregam à trama parte da influência cubana, bem expressiva na cidade. Pode ser um destino interessante para quem tem medo de enfrentar o frio do hemisfério norte e quer estar pertinho dos parques temáticos da Disney.

Perfeito para quem quer vivenciar a cultura norte-americana com uma pitada latina.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.