Victoria. A capital da British Columbia


Como havia dito no post anterior, o grande barato de se conhecer Victoria, é que a cidade não está no continente. Ela fica na Ilha de Vancouver no Oceano Pacífico. Pra se chegar lá só tem 2 jeitos: Via ar ou via mar.

No domingo de manhã encontrei o pessoal em frente a estação de skytrain 29th Avenue e de lá fomos até o sul da província para pegar o ferry até a Ilha de Vancouver. Achava que a ferry de lá fosse como as balsas de algumas praias do litoral de São Paulo… mas na verdade os “NAVIOS” eram gigantes!!! Com alguns andares pra guardar os carros embaixo, e outros pras pessoas em cima. Só a 1h30m de viagem pra chegar até a Ilha nesse “navio de cruzeiro” já valeu a pena!

Desembarcamos e lá fomos nós estrada adentro pela ilha em direção a cidade de victória. No caminho paramos num lugar chamado Butchart Gardens onde pode se passear entre jardins floridos gigantescos! Depois disso fomos direto pro centro da cidade conhece-la. Nunca vi uma cidade tão florida quanto essa! Cheia de natureza, parques, crianças, artistas de rua e gente passeando e curtindo as belezas do lugar.

Entre as opções de lazer você pode fechar um grupo pra passaer de barco e conhecer o litoral da região, ou simplesmente ir atrás das Baleias Orca! Essa área entre Vancouver – Seattle – Victória é cheio de baleias Orca, as injustamente chamadas de “baleias assassinas”!

Como o tempo era curto, não deu pra ir num desses passeios, mas fiquei com muita vontade de sair em mar aberto e ver uma orca de perto! Pra ser sincero desde que era criança e assistia ao filme e desenho “Free Willy” tenho vontade de fazer isso. Quem sabe uma próxima vez… rs…

Como tinhamos que devolver o bom e velho PT Cruiser pra locadora, no meio da tarde seguimos rumo ao ferry para voltar ao continente. Ficamos metade de um dia na Ilha de Vancouver, mas deu pra entender bem porque o lugar é um dos preferidos pra se morar na costa oeste canadense e porque atrai tantos turistas!

Galeria de fotos:

Evandro Garcia

Evandro Garcia

Evandro é formado em engenharia elétrica e adora conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes! Nessa primeira viagem internacional - Toronto, Canadá - fará curso intensivo de inglês para melhorar o nível no idioma. Também visitará cidades e lugares conhecidos e desconhecidos da América do Norte. Acompanhe aqui esse período de grande aprendizagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.