A CI está completando 23 anos com lojas por todo o país [são 70 filiais ao todo, em 18 estados], mas a sua história começou lá atrás, em um sobrado de Higienópolis, bairro do centro de São Paulo, levando estudantes brasileiros para estágios remunerados em dezenas de países. Dois jovens dividiam as funções da empresa recém criada.
O calendário marcava 1988. Dois anos depois, mais seis pessoas integravam a equipe, que agora também comercializava passagens para estudantes, passes para trechos terrestres e seguros de viagem.
A economia brasileira, acostumada a se retrair a qualquer instabilidade interna ou externa, não interferia tanto assim no desejo dos brasileiros de conhecerem o mundo, estudarem e trabalharem lá fora, experimentando outras culturas bem de perto. Desde o seu nascimento, a CI esteve disposta a tornar esses desejos possíveis.
Em 1992, a primeira filial da CI era inaugurada em Campinas, abrindo também o modelo de franquias para o grupo. Em 1994, é adotada a comunicação visual que acompanhou a empresa por 12 anos. Junto com essa mudança, vem o fortalecimento da economia brasileira e a possibilidade de mais gente ir ao exterior, para aprender, conhecer, estudar, curtir. Tudo que a CI mais gosta de proporcionar.
Em 2001, 13 lojas estão abertas levando a missão da CI para mais e mais cidades do Brasil, mesmo que a crise mundial tenha feito a maioria dos setores econômicos retrair. Em franco crescimento, apenas quatro anos foram necessários para que o número de lojas praticamente quadruplicasse: 48 CIs estavam espalhadas pelo Brasil em 2005. No ano seguinte, os bons ventos da economia e a mais presente ideia da importância de ter uma experiência no exterior levaram este número para 70, em 20 estados brasileiros. Uma nova comunicação visual acompanhou esse crescimento e posicionamento para a casa.
Hoje, em 2011, a CI segue sendo a líder do setor, com mais destinos e serviços para os lugares mais variados do planeta, com mais de 500 colaboradores. Uma história que não tem ponto final e só cresce, cresce e cresce.