Visto Canadense aprovado!!

E ai galera!

Eu estava meio sumido, mas é que não tinha nenhuma novidade para poder contar. Bom agora eu tenho!
Semana retrasada eu recebi meu visto canadense. Foram longos dias na espera dele, mas ele saiu.
O processo para tirar o visto canadense é bem simples, mas é burocrático e um pouco chato. Tem vários formulários a serem preenchidos e assinados. A melhor parte de se tirar o visto canadense é que você não precisa enfrentar a tão temida entrevista como no visto americano. Basta enviar todos os documentos necessários ao VAC, que nada mais é que uma intermediação entre o viajante e o consulado canadense, substituindo os despachantes. Mas nada impede o viajante de utilizar os serviços do despachante se caso achar necessário. No meu caso eu utilizei.
Os documentos para o visto canadense são basicamente os mesmos para obter o americano. Vou colocar no final do post um link com os documentos necessários.

Depois de receber o visto, a Letícia minha agente de intercambio da CI – Bauru, me chamou para uma breve reunião de pré-embarque. Ela explicou como seria o embarque, como mais ou menos será durante o intercambio, o que pode e o que não pode levar na mala de mão a na de bagagem e me entregou também um pequeno kit viagem, com um porta dólar, a carta de aceitação da ILAC e o e-ticket da minha passagem aérea. Como de costume do pessoal da CI, eles foram muito atenciosos.

Agora estou no aguardo da hostfamily, que é a única coisa que falta para realmente poder embarcar, além de esperar a data também, rsrs.
Quando eu receber eu volto aqui para contar a vocês.

See you soon!

 

Documentos para visto canadense e mais algumas informações: http://www.anagaldinoassessoria.com.br/canada.html

 

Thiago Santana Gonçalves

Thiago Santana Gonçalves

Thiago vai estudar inglês no Canadá e compartilhar essa experiência com a gente. Acompanhe aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.