Visto para o Canadá: processo mais fácil para brasileiros

Isso mesmo! O governo do Canadá anunciou a mudança de vistos para o Canadá que afeta aos viajantes brasileiros, ou seja, agora vai ficar mais fácil de fazer um intercâmbio por lá! 😀 Desde de maio de 2017 os brasileiros poderão solicitar o visto para o Canadá por meio da eTA ­– Electronic Travel Authorization (Autorização Eletrônica de Viagem), o que facilitará no momento da emissão.

Mas o que mudou? Calma que vamos explicar certinho!

Principais mudanças 

A principal mudança é a isenção do visto no passaporte. Os brasileiros agora podem viajar apenas com a eTA (autorização eletrônica de viagem) para viagens de curta duração, como intercâmbio de poucos meses, cursos de idiomas de 2 semanas, entre outros. Nesses casos não haverá um visto estampado no passaporte.

Isenção do visto canadense

A isenção do visto se aplica para quem tem visto americano válido ou já teve um visto Canadense nos últimos 10 anos. Para viagens de curta duração, o eTA é válido apenas para viagens aéreas, então se você for entrar via fronteira terrestre ou marítima precisará do visto emitido no passaporte. Outro importante detalhe é que se já teve visto negado para algum outro país, não é elegível ao eTA.    

Não me enquadro nas situações acima, e agora? 

Se você não possui visto americano e nem teve visto canadense anteriormente ou for estudar por um longo período, como High School, College, University, Cursos Técnicos, programas de Trabalhar e Estudar etc. O processo de solicitação do visto permanece inalterado, podendo ser eletrônico com a apresentação do passaporte ou pessoalmente.

 Outras informações

– O eTA será vinculado ao passaporte válido e vigente, com validade de 5 anos ou até o vencimento do passaporte atual. Quem determinará o tempo de permanência no país será o oficial de imigração e fronteira ao chegar no Canadá.

– Vale reforçar que para imigração do Canadá os brasileiros são isentos de vistos e elegíveis ao eTA em casos de viagens de curta duração. Se os candidatos forem estudar por um longo período, ainda assim precisarão aplicar um visto para o Canadá de Permissão de Estudos.

Legal, né? Agora você pode aproveitar para fazer o intercâmbio que estava planejando! Aprimore o inglês ou francês durante as férias. Encontre cursos, passagens aéreas,  seguros e muito mais para você curtir tranquilamente a viagem. 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.