Viva a flor de cerejeira!


Sempre uso transporte público e, dia desses, reparei que normalmente leio a frase “be aware” (esteja atento). Depois dos ataques de 11 de setembro, dá para entender que o governo americano queira proteger o povo. Mas a impressão que tenho é que, ao mesmo tempo, querendo ou sem querer, isso acaba causando um certo desconforto.

Pessoalmente, eu prefiro ver fotos de flores ao invés de um cartaz me dizendo para ficar esperta e denunciar às autoridades pessoas que podem ser suspeitas ou bagagens sem dono jogadas por aí. Temos que ficar atentos em todos os lugares do mundo e isso jamais deve se transformar em nóia. Portanto, viva a flor de cerejeira.

Minha queridíssima host mother me disse que parece que as pessoas pararam de questionar o governo de uns anos para cá. Que estão tão vulneráveis que acatam o que o Bush decide e é isso, como se essa bandeira de combate ao terror fosse tão verdadeira a ponto de cegar todo mundo para o questionamento das coisas. Por que invadir o Iraque? Muitos soldados americanos cometem suicídio naquele país desde que esta guerra estúpida começou. Você abre o The New York Times e encontra uma listinha dos soldados que morreram durante a semana. Todos sempre com 18, 20 e poucos anos. Imagine-se pai de um desses infelizes – toma um gole de café pela manhã e descobre que o filho está morto. E a lista de centenas de iraquianos que morreram? Será que vou encontrar isso no jornal?

Enfim queridos, nunca nos acostumemos com coisas tristes. O lado bom desta noticia ruim é que isso nos faz pensar na vida. Sejamos gratos pela vida que temos e vamos mesmo vibrar para todo o mundo, porque good vibe nunca é demais.

bjos

Karina Miotto

A Karina vai estudar inglês e aproveitar o melhor de São Francisco, na Califórnia. Contar pra gente todas as aventuras.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.