Você sabe o que é VTM?

Muita gente não sabe, mas existe uma forma tão legal de levar dinheiro nas viagens internacionais que, quando você descobre, se pergunta como não ficou sabendo disso antes. Estamos falando do Visa Travel Money, ou VTM, para os íntimos.

Trata-se de uma pequena maravilha da tecnologia. Basicamente, você tem o melhor de dois mundos numa solução só: um cartão de crédito que, ao mesmo tempo, é pré-pago.

“Como assim, cartão de crédito pré-pago?”, você se pergunta. “Ou o cartão é de crédito, e você vai pagar depois, ou é pré-pago, e você vai pagar antes”. Não é bem assim. O VTM oferece o prestígio da bandeira Visa para ser aceito como forma de pagamento em milhões de estabelecimentos, e a comodidade do sistema pré-pago para garantir um conforto e uma segurança incríveis: você não corre o risco de gastar além daquilo que tem, e assim controla muito melhor seus gastos.

É claro que o VTM tem características próprias, que não são nem apenas de cartão de crédito, nem apenas de cartão pré-pago. Por exemplo, enquanto o imposto para o Cartão de Crédito é de 6,38%, o Visa Travel Money cobra apenas 0,38%. Aí você viu vantagem, né? 😉

Outra coisa importante é que você não deve ter apenas uma forma de pagamento à disposição. Em toda viagem internacional é recomendável ter uma parte do valor em espécie, dinheiro na moeda local que vai no bolso, na carteira ou na bagagem mesmo; e continua sendo recomendável levar um cartão de crédito internacional convencional. O VTM será um apoio, uma segurança e uma alternativa muito bem-vindas em diversas ocasiões.

Agora, vamos a um exemplo de uso. É bem simples. Antes de viajar, digamos, dois ou três dias antes, você faz um depósito em reais mesmo no valor que pretende ter disponível. No momento da transferência é feito o cálculo da conversão da moeda. Se estiver indo para os EUA, o valor em reais será convertido para o correspondente em dólares, se estiver indo para o Reino Unido, em libras esterlinas, e assim por diante.

Se você tiver algum contratempo e você perder o cartão, ou ele for roubado ou extraviado não é preciso entrar em pânico. Seu dinheiro estará em segurança. Ligue imediatamente para a Central de Atendimento da Confidence Câmbio e cancele o cartão. Aí você solicita uma segunda via, que será entregue onde você estiver mediante o pagamento de uma taxa. O crédito disponível no cartão perdido será transferido para o novo. Curtiu, né?

Agora, uma das melhores partes: o Visa Travel Money é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados à rede Visa em mais de 200 países, e permite o controle e a consulta do seu saldo e extrato pela internet ou através da Central de Atendimento da Confidence Câmbio (24h por dia e em português).

“E se eu não gastar tudo que depositei no meu VTM? Meu dinheiro fica preso lá dentro?”, você se pergunta. A notícia continua sendo boa: o dinheiro é seu, e você pode resgatá-lo integralmente, aumentando o saldo para uma próxima viagem ou fazendo compras no Brasil em qualquer estabelecimento com a bandeira Visa Electron. Demais, não?

Se você ainda não tem seu Visa Travel Money, o próximo passo é procurar a unidade da CI mais próxima e garantir essa poderosa ferramenta de conforto e segurança.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.