Walking Tour por Londres…

Walking Tour por Londres…

Dia 10-07
Museu de cera – Madame Tussaud
Um programa muito divertido que a garotada adora! Os personagens são divertidos, e grandes famosos, como Angelina Jolie, Michael Jackson, Julia Roberts, Arnold Schwarzenegger, e as crianças adoram tirar fotografia com eles.

Madame Tussaud é como um parque de diversões fechado; tem cinema 4D da Marvel com super heróis, nesse cine 4D as cadeiras demonstram as sensações se passam no filme. Tremor, socos, espirros de água, Show! Spirit Of London, um carrinho que você entra e vai contando a história de Londres e também a câmara dos horrores, que é realmente de dar muitos sustos.

London Eye –
Depois de muita diversão no museu de cera, fomos fazer um tradicional piquenique inglês no gramado do parque, debaixo da Roda – gigante , London Eye.

A London Eye entrou para o Guinness, como a maior roda-gigante do mundo. Mas em breve esse título deverá ser revogado, haja vista que há planos para construir uma roda-gigante de 170m de altura em Las Vegas e outra de 200m em Shanghai.

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. As 32 cabines podem comportar 15.000 visitantes por dia e a volta completa dura um pouco menos de 30 minutos. Há diversos pacotes oferecidos aos visitantes da London Eye.

E chegamos ao outro lado da diversão… as compras! Fomos andando pelas ruas de Londres até chegarmos a famosa Oxford Street; é uma importante avenida na área de Westminster, em Londres. Com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Seu nome é derivado da rodovia que liga Londres a Oxford que começa em Newgate, na Cidade de Londres.

E para finalizar o dia Londrino, fomos jantar no tradicional restaurante de rock que existem em todas as principais capitais do mundo, o Hard Rock Café. E lá continuaram se divertindo ao som de rock e jantando. Claro que não iríamos esquecer do aniversário da Beatriz Balzan, cantamos um happy birthday bem animado com uma sobremesa e velas, surpresa que não esperava.

Amanhã irá ser um dia difícil para eles, amanhã é o dia de separar todos os grupos, e cada um ir para a cidade que está destinado ir para estudar!

Dia 10-07-11
Último dia de passeio juntos com outros grupos, já demonstram na cara as saudades dos amigos que fizeram em tão pouco tempo.

O Palácio de Buckingham
É a residência oficial do monarca britânico em Londres, Inglaterra. Somado ao facto de ser a residência de rainha Isabel II, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística. Salas de Estado formam o núcleo do palácio em funções e são usadas correntemente pela rainha Isabel II e membros da família real para entretenimento oficial e de estado. O Palácio de Buckingham é um dos mais conhecidos edifícios do mundo e é visitado por mais de 50.000 pessoas anualmente, como convidados de banquetes, almoços, jantares, recepções e festas de jardim reais.

Depois de almoçarmos e assistirmos a troca de guarda real. Hora deles se despedirem de Londres, e dos amigos.

Seguimos para estação de trem , com rumo a Manchester (Viagem de 1:45) aonde teremos um bus nos aguardando para nos levar até Stonyhurst – 1 hora de Manchester.

Da estação até a Stonyhurst, não se ouvia nada deles, cara de apreensivos pela novidade da nova escola, onde ficariam em imersão por 3 semanas, finalmente chegamos a Ardmore School Stonyhurst. Encantados com a primeira vista da escola, que parece ser um castelo medieval, com um gramado bem cuidado, e rio de ambos os lados do escola. A pergunta era aonde iriamos dormir, ser era realmente na escola…rs Assim que chegamos fomos recebidos pelo Staff da escola ainda na saída do bus, que estavam também ansiosos por nossa chegada. Por dentro da escola, com varias estatuas antigas, escadarias gigantes, corredores largos e portas antigas, a galera irá passar 3 semanas dentro de um museu. Muito Show isso!

Dia 11-07-11
Já pela manhã, toca o alarme de fogo e…treinamento de incêndio! Todos devem abandonar a escola, e só voltar quando autorizado, eu peguei fogo esse dia, porque achei que era o sinal da escola chamando os alunos, e não desci do quarto, todos do grupo desceram, menos o lider! Hahah…ok!
Café da manhã bem estilo inglês magro de ser , pão tostado, ovos cozidos ou frito, salsichas grelhadas, feijão doce da Heinz… rs Tiveram que optar mesmo pelas frutas, pão, leite, sucos, sucrilhos, ovos, etc. Mas ainda tem os dias que arriscam comer algo diferente, os almoços e jantares sempre bem variados, com muita salada , vegetais, sempre pouco sal, e sobremesa.
No primeiro dia, todos fizeram o teste de nivelamento, para assim cada um ser direcionado para o níve correspondente, as turmas foram separadas , para assim, interagirem mais com outras pessoas de outras nacionalidades. Ficando metade do grupo estudando de manhã, e com atividades esportivas de tarde, e outra metade com atividades de manhã e as aulas de tarde.
Estão encantados com a escola, e com as atividades! Futebol, Basquete, Roquei, natação, Artes, Rugby, Tennis, e no final da tarde jogos interativos na sala de convivência, squeeze, filmes, ping pong, pinball. Para finalizar , antes de entrarem para os quartos, tem o Air Fresh no lado de fora, com algumas atividades esportivas, e squeeze. Voltam para os quartos pregados, sem muito tempo de pensar em navegar na internet, ou ver televisão.
Amanhã teremos as mesmas atividades. Lesson and Activities.
Quarta – feira, iremos a Blackpool !!! Cidade de litoral, bem frenquantada no verão pelo os ingleses . São 45 minutos de Stonyhurst.
Dia 13-07
Blackpool … Num país onde tudo é meio certinho e na hora certa, esta cidade tem um que de transgressão – à moda inglesa claro – e representa um tipo de fuga da rotina, de prazeres carnavalescos ou algo assim. É o lugar onde os ingleses se soltam e ficam mais à vontade para se divertir. Tudo aqui lembra uma mistura de salão de jogo, carnaval e praia. E demarcando a silhueta desta cidade especial destaca-se sua imensa torre metálica, conhecida informalmente por aqui como a torre Eiffel da Inglaterra.
Os parques de diversões construídos sobre piers à beira mar são uma antiga tradição Inglesa, e podem ser encontrados em várias cidades. Eram moda na Inglaterra de 1800, época da rainha Victoria, mas até hoje fascinam adultos e crianças. Blackpool tem 3 piers, sendo o mais tradicional o North Pier, ponto ideal para tomar sol, ou entao subir num helicóptero para sobrevoar a cidade. O Central Pier, que aparece nesta foto, é famoso principalmente graças à sua roda gigante, e o South Pier faz sucesso com sua fachada ao estilo circense e atrações para toda família. Todos os três piers tem vários restaurantes, lojinhas, música e muitas arcadas de jogos
Tivemos apenas uma manhã para aproveitarmos, e ainda correr na lojinha de “ Everthing for 1 pound” – tudo por 1 libra! E não tivemos tempo de ir Peps max Big one, uma das montanhas russas mais altas do mundo… Mas Ok, sem decepções! O tio João já reservou uma excursão para voltarmos no domingo ( dia free da escola) e aproveitaremos o dia inteiro no parque e na cidade. Rs.. Agora é a vez de San Peter ,help us, no rain please!
Enquanto isso… No Sábado iremos a Liverpool ! Todos ansiosos para conhecer a cidade dos Beatles.
A saudade de casa já é grande para eles, mas ainda continuam se divertindo muito.
Ontem foi noite de fantasias, tiveram que inventar uma fantasia e depois desfilar na quadra de esportes para os jurados, eu fui um deles , tentei ajuda los dando nota máxima, mas os franceses ganharam hehe ! Semana que vem mais posts…

Abraços

Joao Luiz Crivelente

João Crivelente

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.