Welcome back weekend ;)

Aloha!

Eh dada a largada a mais um final de semana, nosso segundo por aqui, mas não antes dos nossos estudantes irem a aula pela manha, primeiro o dever depois a diversão, no pain no gain!

Sexta-feira dia 11, hiking ate o topo do Diamond Head http://www.gohawaii.com/oahu/regions-neighborhoods/honolulu/leahi-diamond-head um vulcão com mais de 200 mil anos de existência, claro que o mesmo não esta mais ativo a anos e mais anos. O que restou dele foi um lindo parque com trilhas para se chegar ao topo. A subida e a vista que se tem ao chegar no topo são de tirar o folego, do alto podemos avistar Waikiki e suas redondezas, vale a pena encarar o caminhada. Ao descermos tivemos a graduação do grupo dos russos que estavam participando do programa e das atividades conosco, eles receberam os diplomas e nosso estudantes fizeram cartões para entregar para eles. Voltamos ao campus para jantar e em seguida fomos rumo a Waikiki beach para ver os fogos no por do sol, sim gente, toda sexta feira tem fogos, simplesmente para comemorar a chegada de mais um final de semana, o povo havaiano realmente sabe como celebrar a vida! Ficamos andando por ali ate as 9 da noite e voltamos ao campus para nosso merecido descanso, hoje o dia foi puxado e amanha o começamos cedo.

Sábado mais uma vez seguimos para o Norte da ilha, o famoso North Shore, para a praia de Pipeline, nossa preferida ate agora sem duvida. Fizemos uma parada rápida para comprarmos comida para passar o dia e seguimos rumo ao nosso destino, mais um dia todo de praia pela frente. Não podemos reclamar, de praia todos aqui estão muito bem servidos! Voltamos no começo da tarde ao campus para jantar e banho. Mais uma noite que seguimos para Waikiki – já deu para perceber que la eh nossa base neh – caminhamos pelas lojas, para fazer compras, tomar sorvete, ou soh sentar ali e ficar olhando as pessoas passarem, o famoso people watching.

Domingo mais um dia de praia pela frente, dessa vez a escolhida foi Hanauma Bay http://www.hanauma-bay-hawaii.com/, uma área preservada repleta de corais e com vida marinha bastante rica, alugamos o snorkel e fomos mergulhar para checar tudo de pertinho, vimos muitos peixes de diferentes tamanhos e cores e não se preocupem nada de tubarões por perto! Voltamos ao campus para jantar e adivinhem para onde fomos…. Waikiki rsrs, mais uma noite de compras e passeio, olha o pessoal aqui anda bastante animado para comprar, ainda mais agora que entramos na nossa ultima semana… $ocorro!!!

Mais um final de semana que acaba e a semana que se inicia…

Infelizmente nossa ultima semana chegou, hoje segunda feira após  a aula fomos ao zoológico http://www.honoluluzoo.org/default.htm, ficamos um pouco por ali, e saímos para nos refrescar na praia, hoje o dia estava bastante quente, abafado, quase sem vento, seguimos em busca de uma bebida gelada para matar a sede e o calor. Hoje pela primeira vez, tinham ondas relativamente grandes em Waikiki, ainda não tínhamos visto por aqui, todos os dias que estivemos na praia o mar estava calmo, sem ondas, mas hoje foi diferente, ondas e muitos surfistas na agua, paramos para assistir um pouco antes de voltarmos ao campus.

Mahalo,

Dani

Group at the top of Diamond Head

Diamond Head Volcano 2 Fireworks Zoo 2 Zoo Group at Hanauma Bay panoramic Group at Hanauma Bay Hanauma Bay Hippo at the zoo Just another day at Pipeline 2 Just another day at Pipeline Just another rainbow Picnic at Pipeline Russians Graduation Snorkelling at Hanauma Bay 2 Snorkelling at Hanauma Bay Surf is on 2 Surf is on Waikiki surf view

Hawaii | Ardmore | Julho/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para o Hawaii passou 3 semanas de Julho/2014 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.