Welcome to Edinburgh!

Welcome to Edinburgh!

Siiim, nosso destino final seria Escócia, terra de cavaleiros, lendas medievais, celtas e até o monstro Ness mora aqui. Teremos 3 semanas de curso de idiomas com atividades. A escola é a International House Newcastle, que tem um summer camp no interior de Edinburgh. A escola fica a cerca de 1h e meia de bus de lá. Não é um centro da escola, e sim uma boarding school (internato da escola Stratahallan) usada pela IH. Tanto que têm alguns alunos escoceses aqui fazendo summer sports. Com isso os alunos podem ter contato com os locais, o que é bom para treinar o idioma.

Deixamos Liverpool de trem. Fizemos uma conexão, pois não tinha trem direto para Edimburgo, mas foi bem tranquilo. Uma dica para quem vai fazer esse roteiro ou programa é não trazer muita mala, pois os trens normalmente têm pouco espaço para bagagens. Assim, se carregarem muita mala, dificulta nessa parte de conexão.

Aqui no Reino Unido, todos são sempre muito educados, gentis e prestativos, mas na parte de serviço é um pouco diferente do Brasil. Pois em táxi, trem, bus, normalmente é o próprio passageiro que tem que cuidar de sua mala. Como falam aqui, só traga e viaje com o que possa carregar, para não atrapalhar outras pessoas, hehe.

A escola fica num campus bem lindo, muito verde, montanhas e ar livre. Então para quem gosta de natureza é uma ótima escolha. A Escócia toda é assim, na verdade, reunindo muitas belezas naturais. Merece uma boa atenção de nós, brasucas, já que admiramos muito isso. Mas é preciso um certo pique e disposição, pois muitos destinos exigem uma caminhadinha. Sempre venham já preparados com tênis sport e roupa leve, isso no verão, claro. Cedo e pela noite sempre é friozinho, e pela tarde, quente.

No primeiro dia de aula, foi mais uma apresentação de como é a escola, as regras e sobre pontualidade, que é outro ponto importante. Em todo o Reino Unido, eles prezam muito isso. Mesmo sendo 5 minutinhos atrasado, o que para nós não faz muita diferença, eles acham uma atitude bem rude. Explicaram como é importante agradecer sempre e pedir por favor. Isso é outra coisa que eles não suportam quando alguém falha. Então, pediu uma informação, use o ‘please’ no começo, ‘thank you sir’ ou ‘thank you very much’ no final, que você sempre receberá um belo sorriso no final. Os ingleses jamais vão deixar de ser lords, mas com essas palavrinhas mágicas os visitantes de fora serão bem-vindos sempre.

Devido a uma lei da Inglaterra, os estudantes até 13/14 anos são divididos dos mais velhos. Então quem tem entre 10-14 anos estuda e faz passeios juntos. Já quem tem entre 14-17 fica em outra turma. Por isso que nosso grupo foi dividido em dois, devido à idade, mas o que é até bom. Pois temos mais oportunidades de fazer novas amizades e conhecer gente nova.

No primeiro dia, o pessoal da turma 2 foi patinar no gelo cedo e de tarde estudaram. Os estudantes da turma 1, ao contrário. Mas todos tiveram almoço e jantar juntos. No final da tarde, a escola tinha preparado um Talent Show para os alunos que querem apresentar um talento ou habilidade. É bem interessante, pois teve alunos cantando, tocando piano, e até quem podia comer mais marshmallows. hehehe.

Por mais que não seja do agrado de muitos, é bom ter essas atividades, pois é o momento de descontração, interação e de conhecer mais gente, fazer amizades e também mostrar um talento.

Algumas curiosidades que já pudemos ver na Escócia é o sotaque, que é bem forte. Há também algumas palavras que não se usam no inglês americano, por exemplo, e a comida. Tem o prato típico que é o Haggi, semelhante à nossa buchada de bode, mas eles usam o carneiro, animal bem costumeiro aqui. E o black pudin, que você vai ficar bem feliz e faceiro de comer,  pensando que é um tipo de brownie, mas na verdade é sangue de porco temperado e cozido – sim, ele é parecido com nosso choriço, hehehe.

Algo que se vê em todo Reino Unido é também a organização em filas, escadas rolantes etc. Se você estiver de passagem por alguma, e tiver parado, jamais fique na parte esquerda, pois esse lado é reservado para quem está com pressa. Já se quiser descansar e ficar paradinho, se posicione ao lado direito dela, pois sempre passará alguém com pressa “dando empurradinha” para abrir espaço.

Londres + Edimburgo | International House | Julho/2013

Londres + Edimburgo | International House | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Londres e Edimburgo passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola International House e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.