Welcome to San Diego!!

Hello Everyone!!

Sejam bem-vindos ao blog do grupo da Converse San Diego 2014!!! Nesse espaço iremos relatar as aventuras e descobertas por essas bandas californianas de um grupo de 25 adolescentes!

Saimos do Brasil no ultimo dia 29 de junho e viemos em um voo longo e tranquilo até chegarmos na encantadora cidade de San Diego. Estamos acomodados na USD (University of San Diego) que conta com um campus gigantesco e magnifico!!!

Segunda-feira, 30/06: Após a longa e cansativa viagem, chegamos em nosso destino final por volta das 11 horas da manhã, horario local. A primeira impressão do campus foi de deslumbramento devido à sua imponencia. Parece que estamos em uma outra cidade dentro da cidade de San Diego. Aqui o estudante tem algumas opções de restaurantes, lojas, esportes, dentre outras atividades. Após sermos recebidos pelo staff da escola, fomos direcionados aos nossos quartos e, em seguida, fomos almoçar no refeitório principal (The Pavilion) que conta com uma excelente variedade de comida como japonesa, mexicana, italiana, etc. Durante a parte da tarde, os teens fizeram o teste de nível para saberem em qual sala iriam estudar. Após isso, fomos para a primeira atividade do programa: shopping!!!!!! Nos divertimos e fizemos compras no simpatico Fashion Valley. À noite, de volta ao campus, foi a hora de termos a nossa orientação geral e descansarmos para o dia seguinte.

IMG_3332 IMG_3379 IMG_3380

Terça-feira, 01/07: Nosso primeiro dia de aula!!! Os teens levantaram cedo para tomarmos o cafe juntos e logo em seguida foram apresentados aos seus respectivos professores de acordo com o nivel de cada um e também aos seus novos colegas de classe de outras nacionalidades, como italianos, franceses, russos, árabes e espanhóis. Após as aulas e o almoço, eles foram fazer o workshop da semana, que consiste em aprender um novo esporte para que o mesmo seja praticado em uma mini-olimpíada no feriado da sexta-feira (04 de julho). Hoje o esporte aprendido foi o famoso e ao mesmo tempo complicado baseball!! Com certeza foram momentos de muita risada entre nossos estudantes. Em seguida, fomos para o passeio do dia. Saimos do campus e nos dirigimos para o Broadway Pier dock para pegarmos um ferry (barca) em direção a Coronado Island. Essa ilha fica bem próxima da cidade, é banhada pela Baía de San Diego e conta com uma encantadora praia (Coronado Beach) onde pudemos desfrutar e nos divertir por algumas horas. Jantamos pela ilha e no nosso retorno, ao inves do ferry, voltamos no famoso yellow bus pela Ponte Coronado de onde pudemos avistar a cidade mexicana de Tijuana ao nosso lado direto. Em seguida, fizemos um curto porem proveitoso stop na Target / Best Buy.

IMG_3355 IMG_3356 IMG_3358 IMG_3364 IMG_3373 IMG_3374 IMG_3376 IMG_3377 IMG_3378

Para hoje (02/07) ainda teremos muita coisa para ver e fazer e que relataremos melhor no próximo post. Continuem no acompanhando!!! Have a nice day!!!

See you!

San Diego | Converse | Julho/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para San Diego passou 3 semanas de Julho/2014 estudando na escola Converse e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.