Welcome!!!

Good morning, people!

Vamos começar com a inauguração do blog.

Primeira parada: Paris.

Chegamos no hotel em Paris no dia 3/7 por volta das 18h. E deixamos os teens livres para explorarem as dependências do hotel e para ir ao Disney Village para jantar e conferir as lojinhas.

No segundo dia, 4/7, saímos logo cedo em direção ao Rio Sena, onde fizemos um passeio de barco que durou em torno de 1 hora. Durante o passeio, vimos as principais atrações turísticas como os famosos palácios, museus, a ponte cheia de cadeados do amor, igrejas e a mais famosa delas: a Torre Eiffel. Após esse passeio, andamos em direção ao Museu do Louvre, onde os estudantes puderam ver de perto os quadros mais famosos como o da Monalisa, de Leonardo Da Vinci. Foram muitas fotos e um pouco de conhecimento adquirido nas 4 horas que ficamos lá dentro. Logo depois, seguimos à Champs Elysee para iniciarmos as compras. Uma pena que devido aos atrasos, não tivemos muito tempo na famosa avenida. À noite, retornamos ao hotel, onde os teens ficaram livres para usufruir das dependências.

Na sexta feira, 5/7, seguimos logo cedo para Versailles, onde passamos boa parte da manhã e da tarde, conhecendo um pouco da história da França. O Palácio de Versailles é imenso e não conseguimos ver nem metade dele. Aproveitamos para comemorar com um pequeno bolo o aniversário da Victoria, que foi dia 2/7, e também os aniversários da Mariana e da Tarsila, ocorridos nesse dia. No final da tarde, continuamos o passeio na Torre Eiffel. Ficamos por lá durante algumas hora para conhecer o topo da torre, tirar fotos e comprar lembranças. À noite, retornamos ao hotel e o tempo era livre.

No dia seguinte, 6/7, o mais esperado deles, acordamos cedo, tomamos café e fomos aproveitar o dia nos parques da EuroDisney. Foi um dia mágico, principalmente para todos os que assistiram ao desfile e o Disney Dreams. Tivemos a oportunidade de ver todos os personagens e tirar muitas fotos. A EuroDisney é composta por 2 parques, sendo o Magic Kingdon e o Hollywood Studius. Os teens tiveram o dia livre para aproveitarem da maneira como quisessem dentro dos parques. O dia foi de muita adrenalina, magia, fotos e compras. Os parques são pequenos, se comparados aos de Orlando, porém se bem aproveitados, a diversão é garantida. À noite, iniciamos a jornada até a cidade de Bournemouth.

Segunda parada:  Bournemouth

Iniciamos a segunda etapa da viagem à meia noite, seguindo em direção a Bournemouth. Após 4 horas de viagem dentro do ônibus, todos exaustos, chegamos ao Ferry Boat, onde passamos  com sucesso pela imigração inglesa. Permanecemos dentro do Ferry por 2 horas. Lá todos puderam comer, comprar e dormir até o fim da travessia. Por volta das 10h, fizemos uma rápida parada em Londres para que o grupo de Bath pudesse descer. Seguimos viagem mais uma vez. Nos últimos 50 km de viagem, o que demoraria cerca de meia hora, pareceu uma eternidade devido ao congestionamento na estrada. Graças às altas temperaturas, muita gente resolveu descer para a praia. Nesse periodo, todos já estavam muito ansiosos e tinhamos a impressão de que por mais que o ônibus se movesse, era como se continuássemos no mesmo lugar. Finalmente, depois de mais ou menos 13 horas de viagem, chegamos ao tão esperado destino. Com malas em mãos, cada um seguiu para a sua respectiva casa. Todos puderam passear o resto do dia com os novos familiares.

Na segunda, 8/7, nos reunimos logo cedo na escola, onde tivemos um tour aos principais pontos da cidade. Depois os teens retornaram à escola, onde realizaram os testes de inglês. Com isso, o grupo foi dividido entre os Juniors (14 e 15 anos) e os Seniors (16 e 17 anos). Na parte da tarde, demos início às compras. À noite, os estudantes retornaram as suas casas.

Terça-feira, 9/7, os juniors, juntamente com as guias e o staff da escola, fizeram um tour a pé no centro da cidade. Depois tiveram algumas horas de compras, enquanto que os senior tiveram aula. No período da tarde, tivemos o inverso. Lá se foram as guias gastando mais dinheiro…hehe.

Quarta-feira de manhã, 10/7, fomos à praia para participarmos de atividades como vôlei de praia ou caminhada. À tarde, enquanto os juniors estudavam, muitos dos seniors foram aproveitar a praia.

Quinta-feira, 11/7, iniciamos o dia com compras no Boscome Market. E à tarde, para não sair da rotina, fomos à praia.

Sexta-feira pela manhã, 12/7, fomos à escola Wenthworth, onde participamos de diversas atividades como vôlei, futebol, basquete e tênis de mesa. À tarde, os seniors tiverem tempo livre para aproveitar.

Sábado, 13/7, visitamos a cidade de Oxford. Chegamos lá por volta das 10h e já fizemos uma caminhada no centro da cidade, onde os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer onde foi gravado Harry Potter (Hogwarts Castle). Após a caminhada, os estudantes puderam aproveitar o tempo como quisessem. Retornamos a Bournemouth às 17h, e cada um seguiu para sua casa.

Por hoje é so pessoal! Beijinhos a todos!!

2 3 5 6 71

Bournemouth + Paris | Southbourne | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Bournemouth e Paris passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola Southbourne e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.