Whistler e o Bungee Jump!


Desde que cheguei na costa oeste do Canadá todos me falavam da cidade de Whistler. O lugar é considerado o paraíso canadense do Snowboard e Eski, além de sediar algumas modalidades esportivas das Olimpíadas de Inverno de 2010 juntamente com Vancouver.

Como um dos principais objetivos da minha jornada foi conhecer tantos lugares quanto possíveis, fui atrás de informações sobre como chegar e o que fazer na cidade (isso antes da viagem pra Montanhas Rochosas)

Lá de todo o pessoal que fiz amizade, tinha também um grupo de brasileiros. Conversa vai, conversa vem e acabei descobrindo que 2 meninas também queriam ir pra Whistler na mesma semana que eu estava planejando.

Larissa e Heloisa. Ou simplesmente Lála e Helo. As cariocas mais legais que já conheci e que acabaram sendo a “salvação da lavoura” rs… Como eu, elas haviam pesquisado bastante sobre a cidade, e me disseram uma coisa que eu jamais cogitei, porque até então estava pensando em viajar sozinho…

– Como estamos em 3 fica muito mais cômodo e barato alugar um carro do que ir de ônibus – Foi o que elas disseram.

E foi assim que pela primeira vez na vida dirigi um carro com câmbio automático e também a primeira vez que peguei num volante fora do Brasil.

Nós 3 revezamos na direção do PT Cruiser (isso mesmo, um PT Cruiser! No Brasil é um carrão, no Canadá é o carro mais barato pra um estudante alugar!) mas sem comparação mesmo são as paisagens desde North Vancouver até Whistler pela lendária rodovia “Sea to Sky”. De um lado as encostas rochosas do Oeste da Brithsh Columbia e do outro parte dos acessos com o Oceano Pacífico.

Até então eu reclamava do verão frio do Canadá. Mas, ironicamente, no lugar onde mais se pratica esportes de neve, foi onde eu passei mais calor! Que sol de rachar! E nem levei protetor solar! Bom, melhor sol que chuva! E mesmo assim aproveitamos pra conhecer vários lugares da cidade e pegarmos nossa reserva na coisa mais radical pra se fazer na região quando não se tem neve, BUNGEE JUMP!

Há 13km ao sul da cidade, no meio de uma ponte sobre o Rio Cheakamus se encontra a plataforma de salto com a altura de um prédio de 17 andares. Já havia saltado de bungee Jump antes, mas só de olhar pra baixo pensar que você vai se jogar… é uma coisa que vai contra a natureza!!! Isso te deixa travado!

Fui um perfeito cavalheiro, insistinto que as damas fossem primeiro, mas as 2 votaram que eu saltasse primeiro. Como numa democracia a maioria ganha, não teve jeito… o resultado dessa viagem deixo em anexo pra vocês nas fotos e o vídeo do salto, onde parece que o instrutor ficou mais animado que eu! rs…

Galeria de fotos:

Evandro Garcia

Evandro Garcia

Evandro é formado em engenharia elétrica e adora conhecer pessoas, lugares e costumes diferentes! Nessa primeira viagem internacional - Toronto, Canadá - fará curso intensivo de inglês para melhorar o nível no idioma. Também visitará cidades e lugares conhecidos e desconhecidos da América do Norte. Acompanhe aqui esse período de grande aprendizagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.